Notícias

1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher.

Data: 17 de maio de 2017

A Prefeitura de Limoeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, realizou a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres nesta terça-feira (16/05). O evento contou com a presença do secretário de Atividades Econômicas, Éderson Castro, representando o Prefeito Dr José Maria Lucena, da secretária de Saúde, Sandra Lira, do presidente da Subseção da OAB de Limoeiro do Norte, Gleydson Ramon, além de representantes do Conselho Estadual de Saúde, da 10ª Regional de Saúde e da sociedade civil.A professora da Universidade Estadual do Ceará, Lourdes Vicente, ministrou a palestra magna com o tema Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade, abordando os estudos realizados com as mulheres na Chapada do Apodi, as consequências do uso de agrotóxicos e as medidas tomadas pelo Governo Federal ao longo dos anos.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nacélio Alves, esta conferência foi um marco histórico para a política de saúde das mulheres no município. Todos os eixos apresentaram uma diversidade de propostas que enriqueceram o debate no plenário da conferência, para a garantia da atenção integral à saúde das mulheres, sem qualquer forma de preconceito e discriminação, afirmou.

Como facilitadora do Eixo IV, a educadora biocêntrica, Neidinha Azevedo, fez uma explanação sobre Políticas Públicas para as mulheres e a participação social. Somos seres de complexidade. Quando se cura uma mulher, se cura todas as mulheres. Este é um momento histórico para nossa cidade e a gente ensina muito com essa forma de participação.

O evento contou também com a participação do Ielano Vasconcelos no Eixo I, tratando do papel do Estado no desenvolvimento e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; da Alexsandra Oliveira no eixo II que conduziu o debate sobre o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres. O eixo III foi apresentado pela pedagoga, Sandra Bessa, que discutiu as vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres.

 

Deixe seu comentário


Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte

LOCALIZAÇÃO

 Rua Coronel Antônio Joaquim, nº 2121 Centro

 (88) 2142-0880

 prefeitura@limoeirodonorte.ce.gov.br

REDES SOCIAIS