Notícias

Empossados novos conselheiros de saúde

Exercer o controle social através da participação popular

Data: 21 de novembro de 2017

Auditório do Centro Catequético lotado por profissionais e usuários do SUS

Exercer o controle social através da participação popular. É assim que podemos definir o papel dos conselhos municipais. E um dos princípios mais importantes do SUS está relacionado com a participação da sociedade no processo de fiscalização dos recursos e do andamento dos trabalhos realizados no Sistema Único de Saúde. A importância da atuação do Conselho Municipal, desta forma, é inestimável porque garante esta inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para a gestão de saúde no município.

Para fornecer uma definição mais aprofundada, podemos afirmar que os Conselhos Municipais de Saúde são órgãos colegiados de caráter deliberativo e permanente, formados por prestadores de serviço, representantes do governo, profissionais da saúde e também usuários. No Conselho, a representação dos usuários acontece de maneira paritária em relação aos outros membros (ou seja, os usuários têm direito à metade dos representantes).

E nesta terça-feira (21/11), no auditório do Centro Catequético numa solenidade presidida pela secretária de saúde Dra. Sandra Lira, foram empossados os novos conselheiros municipais de saúde de Limoeiro do Norte, para o biênio 2017/2018, de acordo com a Portaria nº 270 de 16 de novembro de 2017, assinada pelo prefeito Dr. José Maria Lucena.

Controle social também é Inovação e Transparência.

 

Deixe seu comentário






Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte

LOCALIZAÇÃO

 Rua Coronel Antônio Joaquim, nº 2121 Centro

 (88) 2142-0880

 prefeitura@limoeirodonorte.ce.gov.br

REDES SOCIAIS