Comitê se reúne para traçar metas de combate ao mosquito da Dengue 

17/03/2017 | SECSA

O Comitê Municipal de Combate à Dengue esteve reunido na manhã dessa sexta-feira (17/03), nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde para discutir ações de combate ao mosquito da Dengue e elaborar um calendário de ações a serem desenvolvidas pelo Núcleo de Mobilização Social.

As ações de controle e combate do mosquito devem se antecipar aos problemas. Por isso, é muito importante o envolvimento do setor público e da sociedade na limpeza dos bairros da cidade e nas comunidades. A dimensão da propagação da Dengue, Chikungunya e Zica vírus dependerá do dever de cada um e do envolvimento de todos.

A região do centro da cidade é mais afetada com 7 casos notificados. Os bairros Luís Alves de Freitas, Antônio Holanda de Oliveira (Cidade Alta) e Arraial tem cada um, 5 casos notificados. A dengue está presente em toda extensão do município, totalizando 58 casos. Nos últimos três anos aconteceram 5 óbitos por Dengue no município de Limoeiro do Norte.

Fazem parte do Comitê Municipal de Combate à Dengue   a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Urbanismo (SEINFRA); Superintendência Municipal de Transito (SUTRAN); Secretaria Municipal de Educação Básica (SEMEB); Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE); Secretaria Municipal de Atividades Econômicas, Recursos Hídricos e Energéticos e Meio Ambiente (SEMAE); Hospital Regional Dr. Lima Verde (HRDLV); Secretaria  de Assistência Social e de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes e Pessoas com Deficiência  (SEMAS); Diretoria Especial de Proteção e Defesa Civil; Unidade do Corpo de Bombeiros (2ª SB/4º GB); Tiro de Guerra (TG 10/006).

A coordenação da campanha ficará por conta do Plano Municipal de Vigilância e Controle das Arboviroses da Secretaria Municipal de Saúde.

Administração Inovação e Transparência. Dr. José Maria Lucena e João Dilmar da Silva.

IMAGENS DA REUNIÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *