Limoeiro do Norte realizou Dia D de Vacinação contra a Gripe no último sábado

15/05/2017 | SECSA

A Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde realizou no último sábado dia 13 de maio, o DIA D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe). As doses da vacina contra a Gripe estiveram disponíveis para o público prioritário nas Unidades Básicas de Saúde do município de 8h às 17h durante o sábado.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina de ser utilizada por pessoas de 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, professores, gestantes e puérperas, portadores de doenças crônicas, presos e jovens que cumprem medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional. A meta é atingir 90% dessa população prioritária.

As unidades que já estão em funcionamento também participaram do Dia D: Bixopá, Bom Nome, Brotolândia (funciona na APAE), Cabeça Preta, Centro, Cidade Alta 1 (na Associação), Cidade Alta 2 (no Projeto Paz e União), Córrego de Areia, Espinho, KM 60, Populares, Setores e Várzea do Cobra (na Pedra Branca).

Já a  mobilização do Dia D nas unidades que ainda estão em processo de reabertura ocorreu no Sítio Arraial na Associação de Mães; na Boa Fé no Centro Juvenil; no Bairro Luis Alves de Freitas no próprio posto; e Santa Luzia na unidade do Bom Nome.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Thalita Rimes, a campanha se estenderá até o dia 26 de maio e é fundamental que a população se dirija ao seu posto para se imunizar e manter o cartão atualizado. “Vale ressaltar que a vacina é anual, ou seja, todo ano a pessoa precisa ser imunizada independente de ter se vacinado em anos anteriores”, observou.

IMAGENS DA CAMPANHA:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *