Hospital Regional de Limoeiro do Norte realiza 12 mil atendimentos em 40 dias

13/02/2017 | SECSA

A Prefeitura do Município de Limoeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou, desde o dia 1º de janeiro, os processos de trabalho para construir e estruturar o sistema de saúde do Município. Somente os primeiros 40 dias da gestão, o Hospital Regional Dr. Deoclécio Lima Verde realizou mais de 12 mil procedimentos, sendo 5.764 só de atendimentos de urgência e consultas médicas, e 6.249 de demandas variadas, tais como, exames laboratoriais, Raio-X, administração de medicamentos, ultrassonografia e pequenas cirurgias.

O Hospital Regional funciona, atualmente, com uma escala de dois médicos plantonistas por turno e uma equipe de profissionais comprometida em melhorar o acesso da população ao serviço público de saúde. O crescimento do número de atendimentos mostra que Limoeiro do Norte está construindo e garantindo uma saúde para todos.

Para a secretária de saúde do município, Sandra Lira, a primeira ação desenvolvida para iniciar a estruturação da saúde de Limoeiro do Norte foi colocar a urgência e emergência do Hospital Regional para funcionar 24 horas. “O hospital está atendendo com equipe médica completa, medicamentos e ambulâncias em caso de transferência. O crescimento do número de atendimentos mostra que estamos construindo e garantindo uma saúde para todos“, afirma.

Limoeiro do Norte
nuvens dispersas