Discutido projeto para revitalização da Banda de Música 

16/03/2017 | SECULDES

O limoeirense e coronel da Policia Militar de Roraima, Antônio Estácio Bezerra, esteve nessa quinta-feira (16/06) no gabinete do prefeito Dr. José Maria Lucena apresentando um inovador projeto de revitalização da Banda Municipal de Música Maestro José Robles. O projeto também contempla a criação de aulas de música nas escolas municipais.

Segundo o coronel Estácio, que denominou o seu Projeto de “Resgatando uma história”, a música em suas diferentes formas de expressão sempre fez parte do cotidiano de nossos munícipes, por isso, se colocou à disposição para viabilizar o projeto. Ele citou a importância de contar de forma consistente nesse projeto, as Secretarias de Cultura e Educação. O coronel-músico dividiu o projeto em duas etapas: a primeira seria a revitalização da Banda Municipal, e a segunda seria a formação de regentes que levariam sua formação musical para os alunos das escolas públicas municipais.

Participaram da reunião a Secretária Municipal de Assistência Social e de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes e Pessoas com Deficiência, professora Arivan Lucena, o Secretário Municipal da Educação Básica, Sr. José Lima, o Secretário Municipal de Cultura, Desportos, Lazer, Juventude e Empreendedorismo, Sr. João Filho, representante do Instituto Municipal de Cultura (IMUC), Sra. Márcia Estácio e diversos músicos interessados na revitalização musical de Limoeiro do Norte, celeiro talentos da nossa região.

IMAGENS DA REUNIÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *