Limoeiro do Norte sedia reunião do Consórcio para implantação de Aterro de Resíduos Sólidos

08/02/2017 | SEGAPRE SEMAE

O Município de Limoeiro participou hoje de reunião para discutir sobre o Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos – COMARES-UL, oportunidade em que a Coordenadoria de Saneamento da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará apresentou ações em desenvolvimento para a implantação de um sistema de gestão integrada de Resíduos Sólidos.

O encontro em questão aconteceu no Fórum Des. Antônio Carlos Costa e Silva,  em Limoeiro do Norte, e contou com a presença do Ministério Público Estadual, de técnicos da Secretaria das Cidades e de representantes de onze Municípios da região.

A comitiva que representou o prefeito Dr.  José Maria Lucena foi composta pelo Secretário de Infraestrutura, Sr. Chico Baltazar, pelo Secretário de Atividades Econômicas, Sr. Éderson Castro, pelo Procurador Geral do Município, Sr. Eriano Marcos e pelo Superintendente do SAAE, Sr. Valdo Lemos.

A reunião que elegerá o município que liderará o Consócio ocorrerá no próximo dia 20, na cidade de Limoeiro do Norte.

O Projeto contempla a construção de um Centro de Tratamento de Resíduos, que será edificado em Limoeiro do Norte, além de 6 ETR’s e 11 CMR’s em toda a região. Ao todo, o Consórcio receberá um investimento de aproximadamente R$ 50 Milhões de Reais.

IMAGENS DA REUNIÃO: