Projeto inovador de estudantes limoeirenses é apresentado na Espanha

09/05/2017 | SEGAPRE SEMAE

No último mês de Abril, as estudantes limoeirenses do curso de Agronomia, Adriana Mendes e Letícia Viana, e aluno do curso de Saneamento Ambiental, Adosmiro Felipe, todos do IFCE/LIMOEIRO DO NORTE, apresentaram um projeto inovador em evento científico na Cidade de Barcelona, Espanha.
A pesquisa dos universitários consiste na fabricação de um carrapaticida natural a base de moringa oleífera, onde o mesmo testado de forma in vitro apresenta 98% de eficiência no combate aos carrapatos presentes em bovinos. Destaque-se que o trabalho foi premiado em um evento científico no Pará em 2016 e, pelo seu destaque, foi credenciado a ser exposto no evento científico Exporecerca Jove 2017 em Barcelona, ocorrido no último mês de Abril na Universitat Ramon Llullno, onde estavam presentes jovens de todo o mundo.
Os estudos foram desenvolvidos no Laboratório de Química do Instituto Federal do Ceará – LIMOEIRO DO NORTE, sob orientação da professora Renata Chastinet Braga.
Os três alunos que desenvolveram o trabalho são oriundos de escolas públicas e muito bem representaram no exterior a cidade de Limoeiro do Norte e o Brasil. A Prefeitura agiu como parceira dos estudantes, incentivando-os e auxiliando-os logisticamente, num entendimento entre SEGAPRE, SEMAE, SEMAS e SEGEF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *