Parceria entre empresa Betânia e SEMAE realiza projeto Dia de Campo

09/05/2017 | SEMAE

No último dia 02 de Maio, a Fazenda Flor da Serra, situada na Chapada do Apodi, Zona Rural de Limoeiro do Norte, foi palco da realização do Projeto Dia de Campo, uma parceria entre CBL Alimentos, Prefeitura de Limoeiro do Norte (SEMAE), BNB e Nutron.
O projeto consistiu numa prática de ensilagem e pastagem nativa, realizada nos pastos e silos da Fazenda Flor da Serra, atualmente comandada pelo jovem Davi Girão e assessorada pelo Dr. Zuza Oliveira.
As instruções foram repassadas pelo professor do IFCE dr. Rodrigo Gregório, que tratou das características, formas de utilização e vantagens dos procedimentos adotados para se produzir ensilagem a partir de mata nativa.
A Secretaria de Atividades Econômicas viabilizou a ida de dezenas de produtores locais, a fim de que os mesmos pudessem adquirir o conhecimento necessário para implantarem em suas propriedades a metodologia apresentada.
Para o Secretário Municipal Éderson Castro, “num cenário de crise econômica e hídrica que o município de Limoeiro está enfrentando, firmar parcerias construtivas como a ora celebrada com o Grupo Betânia, é fundamental para incentivar o pequeno produtor a receber gratuitamente conhecimento de práticas inovadoras e, consequentemente, reduzir os custos de suas fazendas.”
O Secretário afirmou que está em busca de mais parcerias, tanto na esfera pública quanto privada, a fim de proporcionar ao homem do campo novas experiências, que lhes proporcionem desenvolver com mais eficiência os seus produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *