Prefeitura de Limoeiro do Norte Apoia Projeto Agropecuário

10/02/2017 | SEMAE

A Prefeitura de Limoeiro do Norte, através da Secretaria de Atividade Econômicas – SEMAE, participou no último dia 8, quarta-feira, de um encontro na EMATERCE.

Estiveram presentes representantes da SDA – Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado, do IBGE, da EMATERCE e também do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Na ocasião, o Secretário Éderson Castro destacou a importância do diálogo constante entre a Prefeitura e as entidades citadas, principalmente pelo fato de uma das grandes vocações de Limoeiro ser o Agronegócio.

O Secretário demonstrou preocupação com a estiagem e esclareceu a todos sobre as dificuldades que a nova gestão municipal tem enfrentado, mas frisou que o Município apoiará projetos voltados para o pequeno agricultor, como o “Projeto de Irrigação na Minha Propriedade“, de iniciativa da SDA, mas que terá total apoio da SEMAE.

O Projeto contemplará inicialmente 13 participantes, que desenvolvam atividades de fruticultura ou suplementação animal em área de até 1 hactare e os beneficiários receberão um quite de equipamentos para facilitar a sua produção, do qual terão que desembolsar apenas 50% do valor, respeitando-se uma carência de dois anos e um prazo de cinco anos para pagamento.

Participaram também da reunião, os diretores dos Departamentos de Agronegócio e de Agropecuária, os engenheiros agrônomos Luciano Castro e Djanir dos Santos.

Limoeiro do Norte
nuvens dispersas