Notícias

Secretaria de Educação realiza Mostra Limoeirense de Foguetes

Os lançamentos do dia 12 foram a culminância de um trabalho que durou cerca de dois meses

| 14 DE MAIO DE 2018 | 109

A base lançamento foi o Estádio Bandeirão

Transcrevemos abaixo o texto elaborado pelos coordenadores do Núcleo de Apoio Científico da Secretaria de Educação:

No último sábado (12/05), a Prefeitura de Limoeiro do Norte através da sua Secretaria de Educação, que tem como gestora a professora Fátima Holanda, realizou a 1ª Mostra Limoeirense de Foguetes (Molifog), dentro do calendário da 12ª Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog), organizada pela coordenação nacional da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Os lançamentos do dia 12 foram a culminância de um trabalho que durou cerca de dois meses. Trabalho este, realizado nas 12 (doze) escolas de Ensino Fundamental II do município, sendo estes trabalhos orientados pelos professores/coordenadores do Núcleo de Apoio Científico em parceria com a Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), especificamente os cursos de Química e Física.

Este trabalho envolveu cerca de 450 alunos das escolas públicas municipais. Destas, foram selecionadas 72 equipes para participar do evento no dia 12 de maio, envolvendo somente neste dia, 200 alunos. O público que compareceu ao Estádio Municipal José de Oliveira Bandeira (Bandeirão), pode observar a emoção, empolgação e o empenho dos alunos na busca pelas primeiras colocações.

Os três primeiros colocados irão nesta quinta-feira (17/05), representar Limoeiro do Norte na 1ª Jornada Cearense de Foguetes, evento que acontecerá em Fortaleza no campus do Pici. Vale salientar que o evento foi o primeiro do Ceará, colocando Limoeiro do Norte como destaque na valorização da Ciência e Tecnologia, no cenário científico regional e nacional.

Nossos agradecimentos ao prefeito Dr. José Maria Lucena, a secretária de educação professora Fátima Holanda, a Secretaria de Desporto e Lazer, Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros Militar, SAAE, ao diretor, professores e alunos da Fafidam, aos gestores e professores das nossas escolas, aos nossos alunos, aos pais, aos nossos patrocinadores, apoiadores e toda comunidade limoeirense.

Essa e outras ações que teremos ao longo do ano são frutos de um planejamento conjunto dos integrantes da Secretaria de Educação para promover a cultura científica e desenvolvimento tecnológico em nosso município.

Renato dos Santos e Leidiane Guerreiro

(Coordenadores do NAC).

 

Deixe seu comentário