Notícias

Fórum Municipal de Saúde enfoca Doença de Chagas

O objetivo é realizar a integração das ações de prevenção e controle, bem como, o manejo clinico da Doença de Chagas.

POR CARLOS LEAL | 27 DE JULHO DE 2018 | 114

Público formado por profissionais que atuam na área da saúde

Com um público formado basicamente por profissionais ligados à área da saúde, foi realizado na sexta-feira (27/07), no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), o 1º Fórum Municipal sobre Doença de Chagas. A iniciativa da Secretaria de Saúde de Limoeiro do Norte teve como objetivo realizar a integração das ações de prevenção e controle, bem como, o manejo clinico da Doença de Chagas.

De acordo com o secretário de saúde Dr. Júnior Ibiapina, esta é uma discussão importante, tendo em vista que o município é classificado como de alto risco para Doença de Chagas, inclusive, detém juntamente com o município de Quixeré, a maioria dos casos atendidos de pacientes acometidos com a doença no estado do Ceará.

Especialistas na área foram convidados para palestrar sobre o assunto, com destaque para a Dra. Maria de Fátima Oliveira, pesquisadora da Universidade Federal do Ceará e Dra. Mylena Melgaço Nunes, mestranda em Farmacologia, e que compõe a equipe multidisciplinar de atendimento aos pacientes na Capital.

Tivemos ainda, a participação como palestrante do médico cardiologista Dr. Ricardo Hélio Chaves Maia e do gerente de endemias Levi Santos, da Secretaria Municipal de Saúde.

Isso é Inovação e Transparência

 

Deixe seu comentário