NOTÍCIAS

27-SET-2018

Encontro Regional de Ensino de Astronomia acontece em Limoeiro do Norte

O intuito é colaborar com a capacitação dos professores responsáveis pelo ensino dos conteúdos de Astronomia, Ciências, Geografia e Física

#Tecnologia POR CARLOS LEAL 27 DE SETEMBRO DE 2018

Professores formavam a maioria da platéia

A Prefeitura de Limoeiro do Norte, através da Secretaria da Educação Básica em parceria com a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBAA) e diferentes instituições que fomentam a ciência e tecnologia do país (CNPq, MCTIC), abriram hoje (27/09), prosseguindo até o dia 29 de setembro, o 71º EREA-Encontro Regional de Ensino de Astronomia e Astronáutica, com o intuito de colaborar com a capacitação dos professores responsáveis pelo ensino dos conteúdos de Astronomia, Ciências, Geografia e Física.
Este trabalho envolverá cerca de 90 professores de Geografia, Física e Ciências, bem como alunos licenciandos dos cursos das áreas de Ciências Humanas e Ciências Naturais, totalizando mais de 110 cursistas de Limoeiro do Norte e cidades vizinhas.
A abertura aconteceu no auditório do CVT (Centro Vocacional Tecnológico seguida por diferentes oficinas que se estenderão por todos os dias. Essas oficinas ocorrerão nos espaços do CVT e no Instituto Orbital de Educação.
Paralelamente a esses trabalhos, ocorrerão sessões de Planetário Digital, o qual ficará montado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Patronato São Vicente de Paulo durante os dias do evento, para atender alunos e professores. Neste espaço serão mostradas as direções cardeais, o nascer e ocaso do Sol nos diferentes meses do ano e nos Solstícios e nos Equinócios, a Eclíptica e as Constelações, passeando pelos planetas e suas luas com zooms, etc.
Os trabalhos não param por aí.
Durante a noite, Limoeiro do Norte será palco de observações astronômicas, onde alguns telescópios serão instalados para os cursistas prestigiarem o espaço que está sobre nós.
Tudo isso só foi possível devido o empenho do prefeito Dr. José Maria Lucena, da Secretaria Municipal de Educação Básica, na pessoa da professora Fátima Holanda e do Prof. Dr. João Batista Garcia Canalle, astrônomo responsável pela OBA/EREA por oportunizar a promoção da cultura científica e desenvolvimento tecnológico na nossa região.
Isso é Inovação e Transparência

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Hoje

Lançamento do Projeto de Braços Abertos.

Governo do Ceará lançou, nesta quinta-feira (18), o Projeto de Braços Abertos, ação que visa organizar e planejar os processos de trabalho das unidades básicas de saúde.

#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Atenção! Novidade na emissão de carteira de identidade.

Agendameto para emissão da carteira de identidade (RG) de forma online via WhatsApp

#Esporte Há 4 dia(s)

Abertura dos Jogos Escolares 2024.

Prefeitura Municipal, por meio da SESPORT e SEMEB, realizou a abertura dos Jogos Escolares 2024.

#MeioAmbiente Há 7 dia(s)

Mudas disponíveis no Campo Florestal

O Campo Florestal de Limoeiro do Norte dispõe de mudas para doação.

#MeioAmbiente Há 14 dia(s)

Abertura da Festa Anual das Árvores

A Festa Anual das Árvores tem sua abertura com evento e palestra em parceria com o corpo de bombeiros.

#MeioAmbiente Há 17 dia(s)

Festa Anual das Árvores

Todos juntos contra os incêndios florestais.

#DefesaCivil Há 28 dia(s)

DEFESA CIVIL FAZ VISITA TÉCNICA E VISTORIA

A Defesa Civil em parceria com a Seinfra faz visita técnica a comunidade de Cabeça Preta.

#Agricultura Há 28 dia(s)

Comunicado importante

Informações sobre os critérios do Garantia Safra.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito