Notícias

Limoeiro do Norte em parceria com o Ministério Público na luta contra o suicídio

Limoeiro do Norte está dentre os 45 municípios cearenses que participam do interessante projeto tocado pelo Ministério Público

POR CARLOS LEAL | 20 DE OUTUBRO DE 2018 | 46

O jornalista André Trigueiro foi palestrante no evento

Limoeiro do Norte está dentre os 45 municípios cearenses que participam do interessante projeto tocado pelo Ministério Público cearense cujo tema é: Vidas Preservadas que capacita os municípios participantes NA FORMAÇÃO VIDA EM PAUTA: COMO TRATAR O SUICÍDIO NA MÍDIA.

Os profissionais que lidam com a informação foram convidados para uma palestra que aconteceu sábado (20/10), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Ceará, na Capital cearense, já que, a informação clara e objetiva também pode salvar muitas vidas, tal como já ocorre em outras campanhas de prevenção. O que foi discutido foi a forma de enfocar um problema seríssimo que já tirou a vida de 5.600 cearenses entre os anos de 2011 a 2015. Somente para se ter uma ideia, Fortaleza ocupa o 3º lugar no ranking nacional com a maior taxa de suicídio. Em Limoeiro do Norte temos o CAPS tradicional e o CAPS AD que cuidam de pessoas que necessitam de ajuda profissional.

Entre os palestrantes, a Dra. Alessandra Xavier, psicóloga e o jornalista André Trigueiro da Rede Globo, autor do livro Viver é a Melhor Opção. O Assessor de Comunicação Social e Cerimonial Carlos Leal participou do evento.

 

Deixe seu comentário