Notícias

Audiência Pública trata da Revisão do Plano de Saneamento Básico

Saneamento Integrado é o conceito adotado pela Prefeitura de Limoeiro do Norte

#AGENDA | POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO | 11 DE DEZEMBRO DE 2018 | 290

Procurtador do Municpio representou o prefeito

A 1ª Audiência Pública para discutir a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico aconteceu nesta terça-feira (11/12), no auditório do Centro Vocacional Tecnológico. Saneamento Integrado é o conceito adotado pela Prefeitura de Limoeiro do Norte. Envolvem ações tanto a nível social quanto intersetorial, necessárias para sua implementação, tais como: coleta e destinação do lixo; instalações hidro sanitárias; intervenções urbanísticas; educação sanitária e ambiental; controle de vetores e doenças; sistema de água; sistema de esgoto; drenagem e pavimentação
Bons serviços de coleta e tratamento de esgoto e de abastecimento de água potável, principalmente, evitam doenças como disenteria, diarreia, esquistossomose e outras. Essas doenças ainda fazem muitas vítimas no Brasil, especialmente entre as crianças mais pobres.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, para cada R$ 1,00 gasto com saneamento economiza-se R$ 4,00 com saúde. Esse dinheiro pode ser usado em transporte, educação, lazer e outros.
A mesa solene contou com a presença do Procurador Geral do Município, Dr. Eriano Marcos, que representou o prefeito Dr. José Maria Lucena, o superintendente do SAAE, Valdo Lemos e Rômulo Cabral, representante da Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Ceará.
Isso é Inovação e Transparência

 

Deixe seu comentário