Notícias

Encontra foca prevenção ao suicídio

Estudos técnicos apontam que muitas mortes podem ser evitadas

#AGENDA | POR CARLOS LEAL | 29 DE MARÇO DE 2019 | 258

Equipe multidisciplinar para atender população

A Secretaria de Assistência Social de Limoeiro do Norte, promoveu em seu auditório hoje pela manhã (29/03), o III Encontro de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social com a apresentação do Plano Municipal do Projeto Vidas Preservadas de prevenção ao suicídio e formação da Comissão de monitoramento e avaliação do Projeto em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde.
Assunto de alta relevância já que, as conclusões de estudos técnicos apontam que muitas mortes podem ser evitadas, seja pela prevenção, seja pelo efetivo tratamento. Segundo a OMS-Organização Mundial de Saúde, o suicídio pode ser prevenido em 90% dos casos se houver atenção aos sinais ou se o pedido de ajuda for levado a sério.
A informação clara e objetiva também pode salvar muitas vidas tal como já ocorre em campanhas de prevenção contra muitas outras doenças. A secretária de assistência social, professora Arivan Lucena esteve a frente do encontro, e como sempre, pediu a dedicação de sua equipe para atender com a maior presteza possível, as pessoas que necessitam de ajuda.
Isso é Inovação e Transparência

 

Deixe seu comentário