Notícias

Conferência municipal fala em Democracia e Saúde

É o controle social exercendo seu direito

#AGENDA | POR CARLOS LEAL | 11 DE ABRIL DE 2019 | 341

Lideranças políticas prestigiam evento

A 9ª Conferência Municipal de Saúde de Limoeiro do Norte foi realizada nesta quinta-feira (11/04), no auditório do CVT-Centro Vocacional Tecnológico e serviu como etapa preparatória para a Conferência Estadual de Saúde. O tema é relevante: "DEMOCRACIA E SAÚDE: SAÚDE COMO DIREITO E CONSOLIDAÇÃO E FINANCIAMENTO".
É o controle social exercendo seu direito já que as conferências são conquistas do povo brasileiro e constituem espaço democrático em que os municípios, estados e a própria nação brasileira, por meio dos seus representantes, têm a oportunidade de se fazer ouvir sobre o SUS.
A mesa solene esteve formada pelo prefeito Dr. José Maria Lucena; o vice-prefeito João Dilmar da Silva; a secretária de assistência social e primeira dama, professora Arivan Lucena; o secretário de saúde Júnior Ibiapina; vereadora Lívia Maia, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jardênia Ferreira Lima.
O ponto alto do evento foi a palestra proferida pelo Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Dr. José Jackson Sampaio, médico e profundo conhecedor das engrenagens que movimentam o Sistema Único de Saúde.
A abertura do evento contou com uma apresentação cultural do Boi Mirim da Faceira que foi bastante aplaudido pelo público que lotou o auditório do CVT.
Isso é Inovação e Transparência

 

Deixe seu comentário