NOTÍCIAS

17-MAI-2017

1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher.

17 DE MAIO DE 2017
A Prefeitura de Limoeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, realizou a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres nesta terça-feira (16/05). O evento contou com a presença do secretário de Atividades Econômicas, Éderson Castro, representando o Prefeito Dr José Maria Lucena, da secretária de Saúde, Sandra Lira, do presidente da Subseção da OAB de Limoeiro do Norte, Gleydson Ramon, além de representantes do Conselho Estadual de Saúde, da 10ª Regional de Saúde e da sociedade civil.A professora da Universidade Estadual do Ceará, Lourdes Vicente, ministrou a palestra magna com o tema "Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade", abordando os estudos realizados com as mulheres na Chapada do Apodi, as consequências do uso de agrotóxicos e as medidas tomadas pelo Governo Federal ao longo dos anos.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nacélio Alves, esta conferência foi um marco histórico para a política de saúde das mulheres no município. "Todos os eixos apresentaram uma diversidade de propostas que enriqueceram o debate no plenário da conferência, para a garantia da atenção integral à saúde das mulheres, sem qualquer forma de preconceito e discriminação", afirmou.

Como facilitadora do Eixo IV, a educadora biocêntrica, Neidinha Azevedo, fez uma explanação sobre Políticas Públicas para as mulheres e a participação social. "Somos seres de complexidade. Quando se cura uma mulher, se cura todas as mulheres. Este é um momento histórico para nossa cidade e a gente ensina muito com essa forma de participação".

O evento contou também com a participação do Ielano Vasconcelos no Eixo I, tratando do papel do Estado no desenvolvimento e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; da Alexsandra Oliveira no eixo II que conduziu o debate sobre o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres. O eixo III foi apresentado pela pedagoga, Sandra Bessa, que discutiu as vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Hoje

Lançamento do Projeto de Braços Abertos.

Governo do Ceará lançou, nesta quinta-feira (18), o Projeto de Braços Abertos, ação que visa organizar e planejar os processos de trabalho das unidades básicas de saúde.

#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Atenção! Novidade na emissão de carteira de identidade.

Agendameto para emissão da carteira de identidade (RG) de forma online via WhatsApp

#Esporte Há 4 dia(s)

Abertura dos Jogos Escolares 2024.

Prefeitura Municipal, por meio da SESPORT e SEMEB, realizou a abertura dos Jogos Escolares 2024.

#MeioAmbiente Há 7 dia(s)

Mudas disponíveis no Campo Florestal

O Campo Florestal de Limoeiro do Norte dispõe de mudas para doação.

#MeioAmbiente Há 14 dia(s)

Abertura da Festa Anual das Árvores

A Festa Anual das Árvores tem sua abertura com evento e palestra em parceria com o corpo de bombeiros.

#MeioAmbiente Há 17 dia(s)

Festa Anual das Árvores

Todos juntos contra os incêndios florestais.

#DefesaCivil Há 28 dia(s)

DEFESA CIVIL FAZ VISITA TÉCNICA E VISTORIA

A Defesa Civil em parceria com a Seinfra faz visita técnica a comunidade de Cabeça Preta.

#Agricultura Há 28 dia(s)

Comunicado importante

Informações sobre os critérios do Garantia Safra.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito