NOTÍCIAS

31-JAN-2022

LANÇAMENTO DO PROGRAMA HORA DE TRATOR 2022

O Distrito do Bixopá recebeu o evento de lançamento do programa.

#Agricultura POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 31 DE JANEIRO DE 2022

O Distrito do Bixopá recebeu o evento de lançamento do programa.

Valorizando sempre o agricultor familiar, a Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, por meio da Secretaria de Atividades Econômicas - SEMAE, que tem à frente o Secretário Éderson Castro Pimpão, lançou neste domingo (30.01) pela manhã na localidade do Distrito do Bixopá o programa HORA DE TRATOR 2022.

Na oportunidade estiveram presentes Secretários Municipais como Juliana Lucena, da SEGOV, Arivan Lucena, da Assistência Social, Valdo Lemos, da Infraestrutura, Júnior Ibiapina, da Saúde, Fátima Holanda, da Educação e Jerrivan Filho da Secretaria de Captação de Recursos, SECARF. Representantes do legislativo também estiveram presentes como o presidente da Câmara, vereador Heraldo Holanda, vereadores Domingos Bezerra (Líder do Governo), Sub Tenente Arimatéia (Teinha), Zé Neto, Angela Maria (Aginha), Darlyson Paxá e Valdir do Suburbão.

O Deputado Federal Mauro Filho também participou do evento e elencou uma série de ações em andamento e futuras em benefício do município. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Lucas Mendes, o representante do SENAR, Luis Mendes de Andrade e da EMATER, Andreia Lima, também estiveram presentes, além de presidentes de associações comunitárias.

O programa HORA DE TRATOR estimula e incentiva a produção agrícola no município. Este ano de 2022 serão 1.800 agricultores atendidos e mais de 80 comunidades rurais e mais de 25 tratores trabalhando ao mesmo tempo desde a Chapada do Apodi, passando pela área de várzea, setores, Córrego de Areia e várias comunidades em todo o município.

O Secretário Éderson Castro Pimpão ressaltou que "o programa é feito há 5 anos totalmente com recursos próprios, demonstrando o compromisso fidedigno do nosso prefeito Dr. Zé Maria Lucena com o agricultor familiar".

O Principal objetivo é o fornecimento de 'horas máquinas' para trabalhadores da agricultura familiar que plantam no período do inverno e necessitam o preparo da terra. Em contrapartida os agricultores devolvem parte deste investimento em sementes de feijão que são destinadas a Assistência Social que destinam a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O secretário de Atividades Econômicas, Éderson Castro Pimpão solicitou a todos os agricultores que recebam bem os tratoristas e fez um apelo para que recebam o trator somente se forem plantar.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DefesaCivil Há 1 dia(s)

Monitoramento e assistência em período de chuva.

Prefeitura Municipal, junto às secretarias, a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, realiza visitas a locais com possibilidades de prejuízo com as chuvas.

#Saúde Há 4 dia(s)

Lançamento do Projeto de Braços Abertos.

Governo do Ceará lançou, nesta quinta-feira (18), o Projeto de Braços Abertos, ação que visa organizar e planejar os processos de trabalho das unidades básicas de saúde.

#AssistênciaSocial Há 6 dia(s)

Atenção! Novidade na emissão de carteira de identidade.

Agendameto para emissão da carteira de identidade (RG) de forma online via WhatsApp

#Esporte Há 8 dia(s)

Abertura dos Jogos Escolares 2024.

Prefeitura Municipal, por meio da SESPORT e SEMEB, realizou a abertura dos Jogos Escolares 2024.

#MeioAmbiente Há 11 dia(s)

Mudas disponíveis no Campo Florestal

O Campo Florestal de Limoeiro do Norte dispõe de mudas para doação.

#MeioAmbiente Há 18 dia(s)

Abertura da Festa Anual das Árvores

A Festa Anual das Árvores tem sua abertura com evento e palestra em parceria com o corpo de bombeiros.

#MeioAmbiente Há 21 dia(s)

Festa Anual das Árvores

Todos juntos contra os incêndios florestais.

#DefesaCivil Há 32 dia(s)

DEFESA CIVIL FAZ VISITA TÉCNICA E VISTORIA

A Defesa Civil em parceria com a Seinfra faz visita técnica a comunidade de Cabeça Preta.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito