CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 07/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Banda de Música Maestro José Robles: Uma Jornada de Paixão Musical Desde 1979

A história inspiradora da Banda de Música Maestro José Robles teve início em 1979, sob a gestão do saudoso prefeito Evaldo Holanda Maia. Sob a batuta do primeiro regente, o Maestro Raimundo Alves Bezerra (Tenente Bezerra), esta jornada musical extraordinária começou a ser escrita.

Com a promulgação da Lei nº 1.357, em agosto de 2007, a banda evoluiu para uma força sociocultural, dedicada a compartilhar a magia da música com crianças e adolescentes. Hoje, é parte integrante da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECULT, demonstrando seu comprometimento com a formação musical e cidadã de jovens talentosos.

Sob a direção do talentoso Maestro Luandrey Célio e do contramestre Bergson Coelho, a Banda de Música Maestro José Robles continua a inspirar a comunidade. Com 35 alunos bolsistas, com idades entre 10 e 21 anos, a banda é um viveiro de talentos, proporcionando oportunidades únicas para o desenvolvimento musical e pessoal.

Celebre conosco essa jornada de paixão pela música e o compromisso contínuo de inspirar a comunidade de Limoeiro do Norte. Juntos, harmonizamos sonhos e transformamos vidas.

#Cultura 30/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO 5ª Conferência Municipal de Cultura em Limoeiro do Norte: Democracia e Direito à Cultura em Foco

No dia 30 de outubro de 2023, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Limoeiro do Norte promoveu a 5ª Conferência Municipal de Cultura no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Limoeiro. O evento contou com a participação da Prefeita Municipal Dilmara Amaral, representantes do Ministério da Cultura (MinC), Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, Presidente do Fórum Regional de Políticas Culturais do Vale do Jaguaribe, Coordenação do CVT, equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e diversos fazedores e fazedoras de cultura do município.

Durante a conferência, foram aprovadas diversas propostas em nível municipal, estadual e federal, destinadas a serem encaminhadas para as Conferências Estadual e Federal. O engajamento ativo dos participantes demonstrou o compromisso da comunidade com o fortalecimento e desenvolvimento da cultura local.

Destacamos a eleição de 4 delegados titulares e suplentes, representando os segmentos da sociedade civil e do poder público. Esses delegados terão a importante missão de representar Limoeiro do Norte na 4ª Conferência Estadual do Ceará, contribuindo para a construção de políticas culturais mais inclusivas e participativas.

Agradecemos a todos os envolvidos por fazerem desta conferência um espaço rico de diálogo e construção coletiva. A Prefeitura de Limoeiro do Norte reafirma seu compromisso com a promoção da cultura e turismo, reconhecendo a importância dessas iniciativas para o desenvolvimento sustentável e a identidade cultural de nossa cidade.

#Cultura 20/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Selma de Nieta, a "Mãe da Educação", Brilha no Palco da FAFIDAM em Tarde Memorável!

Limoeiro do Norte-CE testemunhou uma tarde inesquecível de risos e diversão no palco da FAFIDAM - Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos. Selma de Nieta, carinhosamente conhecida como a "Mãe da Educação", encantou o público com suas piadas hilárias e carisma contagiante.

A festa contou com a presença da Prefeita Dilmara Amaral, Vereadores, Secretários e todos os servidores da educação, que se uniram para celebrar esse momento especial. A energia positiva e a alegria foram evidentes durante toda a apresentação.

Queremos expressar nosso agradecimento especial ao Deputado Federal, @idilvanalencar, por seu apoio generoso e carinho dedicado a Limoeiro do Norte. Sua presença valorizou ainda mais esse evento marcante.

O sucesso do evento é resultado do empenho e colaboração de todos. A Prefeitura de Limoeiro do Norte agradece a todos os envolvidos e reafirma seu compromisso com iniciativas culturais que enriquecem nossa comunidade.

Fique atento para mais eventos emocionantes em nossa cidade! ???? #LimoeiroDoNorte #SelmaDeNieta #CulturaEEntretenimento

#Cultura 10/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Ministério da Cultura aprova plano de ação no valor de R$ 537.107,94 para Limoeiro do Norte Após cumprir todas as etapas para ter acesso aos recursos da Lei Paulo Gustavo, Limoeiro do Norte teve o Plano de Ação aprovado.
#Cultura 19/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO "Café com Sanfoneiro" abriu o XIII Limoeiro Junino edição 2023 "O Arraiá da Nossa Gente" O espaço estava lindo com o belíssimo pôr do sol e os acordes das sanfonas.
#Cultura 01/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Limoeiro do Norte vai se transformar na Capital Junina do Vale do Jaguaribe Vem que vai ter muita festança por aqui!
#Cultura 30/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO PREFEITURA ATRAVÉS DA SECULT JA CUIDA DO EDITAL JUNINO 2023 A ação busca alinhar promotores de festivais e representantes de grupos de quadrilhas da nossa cidade.
#Cultura 26/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO A SECULT REVIVE O NATAL DO NOSSO LUGAR Valorizar as tradições natalinas é marca registrada da gestão municipal de Limoeiro do Norte.
#Cultura 26/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO SHOW RÉVEILLON DO NOSSO LUGAR! Valorizar o artista do nosso lugar é marca da Gestão Inovação e Transparência!
#Cultura 25/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO FELIZ NATAL DA NOSSA GENTE! O Natal de Luz da Nossa Gente!!!
#Cultura 21/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO BANDA MUNICIPAL REALIZA RECITAL NO RN O evento foi promovido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
#Cultura 21/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO RACIOCÍNIO LÓGICO NA BIBLIOTECA PÚBLICA Encerramento do Curso de Raciocínio Lógico na Biblioteca Pública Municipal Dr. João Eduardo Neto.
#Cultura 17/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO UM NATAL PARA CHAMAR DE NOSSO! O Recital de Natal marcou mais uma noite de festa do Natal de Luz da Nossa Gente em Limoeiro do Norte.
#Cultura 25/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO SECULT REALIZA AÇÕES CULTURAIS EM LIMOEIRO DO NORTE. O XII Festival Popular de Teatro de Fortaleza conectou-se com o Vale do Jaguaribe entre os dias 16 e 18 de novembro.
#Cultura 07/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO SECULT COMEMORA O DIA NACIONAL DA CULTURA Com participação do Grupo Infantil de Canto Coral, da Orquestra Infantojuvenil Limoeirense e da Banda de Música Maestro José Robles.
#Cultura 03/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO ORQUESTRA INFANTOJUVENIL LIMOEIRENSE Nesta sexta, 04.11, o Dia Nacional da Cultura será comemorado com várias atrações.
#Cultura 01/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO A MAIS BELA VOZ INFANTOJUVENIL LIMOEIRENSE O projeto musical está com inscrições abertas para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos.
#Cultura 28/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA PROJETO A ESCOLA VAI AO CINEMA O lançamento da XXIII edição foi realizada nesta quinta-feira (27/10).
#Cultura 19/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO INCENTIVO À CULTURA Com apoio da Prefeitura Municipal representantes participaram de evento tradicional.
#Cultura 16/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO SECRETARIA DE CULTURA REALIZA ATIVIDADES NAS ESCOLAS A SECULT promoveu dois encontros intitulados “Conversa de Sanfoneiro” em escolas municipais.
#Cultura 22/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO ENCONTRO DE BOIS DO VALE DO JAGUARIBE Cultura e tradição sempre fortes em Limoeiro Norte.
#Cultura 22/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO BUCHADA DA ADÉLIA Bloco voltou a animar as ruas de Limoeiro do Norte.
#Cultura 16/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO APOIAR A CULTURA É UM COMPROMISSO Limoeiro do Norte continua incentivando as manifestações culturais.
#Cultura 04/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO FÓRUM DE POLÍTICAS CULTURAIS DO VALE DO JAGUARIBE Limoeiro do Norte participa de audiência com o Secretário Estadual da Cultura Fábiano dos Santos Piúba.
#Cultura 23/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS SECULT promove formação para artistas e produtores culturais.
#Cultura 13/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO FÓRUM REGIONAL DE POLÍTICAS CULTURAIS DO VALE DO JAGUARIBE Secretaria de Cultura tem integrante na mesa diretora.
#Cultura 22/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO CONCERTO SOM DO NORDESTE Banda de Música Municipal Maestro José Robles apresenta temas regionais.
#Cultura 20/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO LIMOEIRO JUNINO 2022 Resultado do Festival Intermunicipal de Quadrilhas Juninas.
#Cultura 16/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO ABERTURA LIMOEIRO JUNINO 2022 E o nosso festival já começou danado de bom!
#Cultura 16/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO CAFÉ COM SANFONEIROS As atrações da noite de abertura encontram com o público no Campo Florestal.
#Cultura 14/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO LIMOEIRO JUNINO 2022 Começa nesta quarta-feira, 15.06 com shows na praça da Matriz.
#Cultura 09/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO AÇÃO CONJUNTA ENTRE SECULT E SEMEB Professores de Língua Portuguesa conversam com o secretário de Cultura e Turismo de Limoeiro do Norte.
#Cultura 07/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO SECULT REALIZA OFICINA PARA AGENTES CULTURAIS Oportunidade de qualificação para agentes culturais do município.
#Cultura 28/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO SECULT REÚNE ARTESÃOS LIMOEIRENSES Em pauta a Feira do Artesanato e da Economia Criativa-FEARTEC junina.
#Cultura 25/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO CULTURA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS Estudantes participam de conversa com secretário de Cultura e Turismo de Limoeiro do Norte.
#Cultura 25/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO LIMOEIRO JUNINO 2022 Atrações confirmadas para os shows de abertura.
#Cultura 24/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO ORQUESTRA INFANTOJUVENIL LIMOEIRENSE Inscrições para novos integrantes vão até 31 de maio.
#Cultura 24/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO FESTIVAL INTERMUNICIPAL DE QUADRILHAS LIMOEIRO JUNINO 2022 Inscrições abertas de 24 a 27/05 de 2022 ou até o preenchimento das dez vagas disponíveis.
#Cultura 18/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO LIMOEIRO JUNINO 2022 Secult divulga primeira atração confirmada para o evento.
#Cultura 17/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO ORQUESTRA INFANTOJUVENIL LIMOEIRENSE As inscrições para novos integrantes estão abertas.
#Cultura 12/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO LIMOEIRO JUNINO 2022 Secretaria Municipal de Cultura-SECULT divulga resultado final.
#Cultura 11/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO A Secult está funcionando em uma nova sede.
#Cultura 09/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO CONVERSA DE SANFONEIRO Oficina Musical abre as inscrições nesta terça, 10/05.
#Cultura 09/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO GRUPO DE CANTO CORAL Inscrições para novos participantes inciam nesta terça, 10/05.
#Cultura 04/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO LIMOEIRO JUNINO 2022 Secretaria de Cultura divulga resultado do edital.
#Cultura 27/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES NO LIMOEIRO JUNINO 2022 As inscrições para o edital do Arraiá da Nossa Gente encerram dia 29 de maio.
#Cultura 25/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO PRODUTOS ORGÂNICOS, CULTURA POPULAR E MUITO MAIS II Feira Agroecologia, Reforma Agrária e Agricultura Familiar do Vale do Jaguaribe.
#Cultura 21/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO REVITALIZAÇÃO DO CENTRO VOCACIONAL TECNOLÓGICO - CVT Prefeito José Maria Lucena assina a ordem de serviço.
#Cultura 18/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO LIMOEIRO JUNINO 2022 Secult divulga o edital para o Arraiá da Nossa Gente.
#Cultura 12/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO BANDA MUNICIPAL MAESTRO JOSÉ ROBLES Músicos limoeirenses participaram do Encontro de Bandas em Jaguaruana.
#Cultura 11/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO CULTURA AO ALCANCE DE TODOS BiBlioteca Pública Municipal retoma gradualmente as atividades.
#Cultura 31/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO EDITAL PARA A BANDA MUNICIPAL MAESTRO JOSÉ ROBLES O processo de seleção dos músicos oferece bolsas no valor de R$ 300,00.
#Cultura 29/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO LIMOEIRO JUNINO 2022 Secult convida grupos juninos limoeirenses debater sobre os festejos.
#Cultura 18/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO FESTEJOS DE SÃO JOSÉ NO BIXOPÁ Comemoração com apresentações culturais promovidas pela SECULT.
#Cultura 16/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO FESTEJOS DE SÃO JOSÉ NO BIXOPÁ Comemoração terá apresentações culturais promovidas pela SECULT.
#Cultura 14/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO ORQUESTRA INFANTOJUVENIL LIMOEIRENSE RECEBE INSTRUMENTOS A entrega aconteceu no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza.
#Cultura 09/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO SECULT INFORMA - NOVO EDITAL Governo do Estado abre inscrições para Edital de fomento à Cultura.
#Cultura 08/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO FORMAÇÃO MUSICAL PARA LIMOEIRENSES Integrantes da Banda Municipal Maestro José Robles participam do Curso de Harmonia e Composição.
#Cultura 21/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO SECULT INFORMA -EDITAL Mais um edital para a gente de nosso lugar mostrar o seu valor.
#Cultura 23/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO SECULT REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA Evento tratou da preservação do patrimônio material de Limoeiro do Norte
#Cultura 22/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO INCENTIVO À CULTURA Limoeiro do Norte recebe instrumentos musicais
#Cultura 13/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO GRUPO DE CANTO CORAL Inscrições abertas até 30 de outubro de 2021
#Cultura 13/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Orquestra Infanto Juvenil Limoeirense retoma as atividades Orquestra Infanto Juvenil Limoeirense retoma as atividades
#Cultura 30/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO-CULTURAL LIMOEIRENSE PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO-CULTURAL LIMOEIRENSE
#Cultura 12/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, DESPORTOS E JUVENTUDE (SECULDES) INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A ORQUESTRA INFANTOJUVENIL LIMOEIRENSE INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A ORQUESTRA INFANTOJUVENIL LIMOEIRENSE
#Cultura 13/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL PARA ASSUNTOS DO GABINETE DO PREFEITO (SEGAPRE) ORQUESTRA SINFÔNICA DARÁ OPORTUNIDADE A 100 JOVENS LIMOEIRENSES O projeto atenderá a crianças, adolescentes e jovens entre 11 e 16 anos
#Cultura 28/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, DESPORTOS E JUVENTUDE (SECULDES) CRIAÇÃO DA ORQUESTRA LIMOEIRENSE CRIAÇÃO DA ORQUESTRA LIMOEIRENSE
#Cultura 28/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Realizada mais uma edição do projeto “Escola Vai ao Cinema” Lançamento da X Edição e a premiação do Concurso de Redação realizado na edição passada do projeto.
#Cultura 30/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, DESPORTOS E JUVENTUDE (SECULDES) Mestres do Mundo se encontram em Limoeiro do Norte Praça da Rodoviária foi o local escolhido para a maioria das apresentações
#Cultura 30/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL PARA ASSUNTOS DO GABINETE DO PREFEITO (SEGAPRE) Talentos limoeirenses brilham na Festa da Emancipação Praça Dr José Nilson recebeu um grande público
#Cultura 25/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, DESPORTOS E JUVENTUDE (SECULDES) Biblioteca Pública reaberta no dia do 46º aniversário Evento faz parte dos festejos dos 120 anos de Limoeiro do Norte
www.limoeirodonorte.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 12:05:26