CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 24/04/2024 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. 1° Forum sobre Autismo dia 29/04/2024 7;30 no NIT Valorize as capacidades e respeite os limites!
#DefesaCivil 22/04/2024 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Monitoramento e assistência em período de chuva. Prefeitura Municipal, junto às secretarias, a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, realiza visitas a locais com possibilidades de prejuízo com as chuvas.
#AssistênciaSocial 17/04/2024 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Atenção! Novidade na emissão de carteira de identidade. Agendameto para emissão da carteira de identidade (RG) de forma online via WhatsApp
#AssistênciaSocial 12/03/2024 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. COMUNICADO IMPORTANTE Sobre o retorno da emissão da nova Carteira de Identidade Nacional.
#Administração 11/03/2024 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Dia Internacional da Mulher Prefeitura Municipal de Limoero do Norte e Secretaria de Assistência Social promove momentos em comemoração ao dia da Mulher.
#AssistênciaSocial 03/03/2024 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Abertura da Semana Internacional da Mulher. Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte e Secretaria de Assistência Social promove evento de abertura da Semana da Mulher.
#AssistênciaSocial 11/12/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Limoeiro do Norte tem a satisfação de compartilhar os resultados enriquecedores da recente Capacitação Profissional destinada às nossas dedicadas visitadoras do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz.

Datas: 04 a 07 de dezembro de 2023
Local: Secretaria de Assistência Social de Limoeiro do Norte

Conteúdo da Capacitação:

Metodologia exclusiva do programa
Cuidados para Desenvolvimento da Criança
Guia de Visita Domiciliar
Cuidados responsivos com a criança
Durante esses dias intensos, nossas profissionais receberam uma formação especializada, aprimorando suas habilidades na implementação das diretrizes do programa. A metodologia exclusiva abordou aspectos cruciais, como o desenvolvimento infantil e os cuidados necessários em visitas domiciliares.

Essa capacitação reforça o compromisso da Secretaria de Assistência Social em oferecer um atendimento qualificado e sensível às necessidades das crianças e de suas famílias em nosso município.

Agradecemos a dedicação e empenho de todas as participantes, que desempenham um papel fundamental na construção de um futuro mais promissor para nossas crianças.
#SCFV 06/12/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Oficina de Cartões de Natal com os idosos do Espinho - CRAS Corina Remigio de Oliveira

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é uma forma de intervenção social que visa promover a convivência, a socialização e a proteção de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. O SCFV é ofertado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que são unidades públicas que atendem as famílias e os indivíduos em seu território de abrangência.

O SCFV organiza os usuários em grupos de acordo com as faixas etárias, sendo um deles o grupo de pessoas idosas, que compreende aqueles com 60 anos ou mais. O objetivo do SCFV para idosos é assegurar um espaço de encontro, de convivência familiar e comunitária, de valorização das experiências vividas e de estímulo à participação social.

Uma das atividades desenvolvidas pelo SCFV para idosos é a oficina de Cartões de Natal, que consiste em uma ação lúdica, criativa e educativa, que busca resgatar o significado do Natal, fortalecer os laços afetivos e expressar os sentimentos e os desejos para o ano que se inicia. A oficina de Cartões de Natal é realizada com os idosos da comunidade do Espinho, que são atendidos pelo CRAS Corina Remigio de Oliveira, localizado na cidade de Limoeiro do Norte, no estado do Ceará

#ProgrmaJovemAprediz 04/12/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Prefeitura de Limoeiro do Norte abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2024

A Prefeitura de Limoeiro, por meio da SEMAS, anuncia com entusiasmo a abertura das inscrições para o aguardado processo seletivo do Jovem Aprendiz 2024. Essa oportunidade imperdível está disponível para jovens talentosos com idades entre 16 e 22 anos, que almejam iniciar sua trajetória no mercado de trabalho.

As inscrições, que ocorrerão de 04 a 06 de dezembro, são uma porta de entrada para uma experiência enriquecedora e repleta de aprendizado. A sede da Secretaria estará pronta para receber esses jovens promissores, proporcionando-lhes a chance de se destacar no cenário profissional.

O primeiro dia de inscrições já foi marcado pelo entusiasmo de dezenas de jovens provenientes de todas as localidades de Limoeiro. Este projeto é fruto de uma valiosa parceria entre a prefeitura, o governo estadual e empresas privadas comprometidas em receber e treinar os jovens, oferecendo-lhes oportunidades únicas de crescimento profissional.

Não perca a chance de participar deste processo seletivo que pode transformar o seu futuro. Seja parte do Jovem Aprendiz 2024 e trilhe o caminho para uma carreira promissora. Participe das inscrições na SEMAS e abrace essa oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional.

#Mulher 29/11/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Seminário em Limoeiro do Norte Celebra o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Violência Contra a Mulher

A Prefeitura de Limoeiro do Norte, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu um Seminário marcante em alusão ao Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Violência Contra a Mulher. Este evento significativo reuniu membros da comunidade para debater e refletir sobre a importância da igualdade e do respeito no enfrentamento à violência de gênero.

O destaque do seminário foi a posse do Conselho Municipal da Mulher, um marco importante que reafirma o compromisso da cidade com a promoção da igualdade e a proteção dos direitos das mulheres. A criação desse conselho demonstra o empenho da administração municipal em criar espaços de diálogo e ação para combater a violência contra as mulheres.

Debater um tema tão relevante é crucial para conscientizar a sociedade e promover mudanças significativas. A Prefeitura de Limoeiro do Norte, por meio da Secretaria de Assistência Social, continuará trabalhando incansavelmente para criar uma comunidade mais justa e segura para todas as mulheres.

Juntos, construímos um futuro sem violência e repleto de respeito e igualdade.

#Campanha 27/11/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Oficina de Brownie Capacita Mulheres para Geração de Renda em Limoeiro do Norte Uma Doce Experiência Promovida pela Prefeitura de Limoeiro do Norte
#Mulher 16/11/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Oficina de Qualificação no Atendimento do SUAS em Limoeiro do Norte

Hoje, a Prefeitura de Limoeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes e Pessoas com Deficiência, realizou a primeira Oficina de Qualificação para o Atendimento nos Serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Essa ação estratégica tem como objetivo central qualificar e fortalecer as competências profissionais daqueles que atuam nos serviços, programas, projetos e benefícios da Assistência Social. Buscamos garantir serviços de qualidade, facilitar o acesso aos direitos socioassistenciais e assegurar que a política de assistência social alcance efetivamente aqueles que dela necessitam.

A Gestão Municipal reafirma seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços sociais, visando proporcionar um atendimento cada vez mais eficaz e humanizado à nossa comunidade. Agradecemos a todos os profissionais envolvidos por contribuírem para a construção de uma rede de assistência social mais forte e eficiente.

#AssistênciaSocial 18/09/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e Bombeiros proporcionam dia de convivência com idosos 60+ O passeio, além do apoio dos Bombeiros, contou com todo aparato dos profissionais do CRAS.
#AssistênciaSocial 07/08/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Começou a entrega do novo lote do VALE GÁS Social do Governo do Estado 2023 Hoje foram entregues os cupons das pessoas começadas pelas letras A e B.
#Valegas 04/08/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Calendário de entrega do novo lote do VALE GÁS Social do Governo do Estado 2023 A entrega dos cupons será realizada por ordem alfabética, conforme o nome dos beneficiários que constam na lista
#Campanha 04/08/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Reunião Ampliada Preparatória para a Conferência Nacional de Segurança Alimentar "Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade"
#Campanha 03/08/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. AGOSTO LILÁS - Mês de luta pelo fim da violência contra a mulher O Silêncio pode te calar pra sempre
#AssistênciaSocial 02/08/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Prefeitura Municipal, por meio da Assistência Social, realiza distribuição de mais de 3 mil litros de leite semanalmente Prefeitura Municipal, por meio da Assistência Social, realiza distribuição de mais de 3 mil litros de leite semanalmente
#AssistênciaSocial 02/08/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Semana da Primeira Infância tem início com palestra nos CRAS A semana que tem em seu planejamento uma vasta programação, iniciou com palestra nos Centros de Referências de Assistência Social - CRAS.
#Campanha 02/08/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. SEMANA DA PRIMEIRA INFÂNCIA "Toda criança tem o direito de brincar e ser protegida" A Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte vem desenvolvendo Atividades alusivas a Semana da Primeira Infância.
#AssistênciaSocial 06/07/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Secretaria e Conselho realizam 14ª Conferência Municipal de Assistência Social "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos"
#Planejamento 30/06/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. 14ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE LIMOEIRO DO NORTE “RECONSTRUÇÃO DO SUAS: O SUAS QUE TEMOS E O SUAS QUE QUEREMOS”
#Beneficio 27/06/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Secretaria de Assistência Social realiza a entrega de 192 cartões do Ceará Sem Fome O benefício do Governo do Estado equivale a uma 'injeção' de R$ 57.600,00 na economia local.
#Beneficio 20/06/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. 192 FAMÍLIAS LIMOEIRENSES BENEFICIADAS COM O CARTÃO CEARÁ SEM FOME; CONFIRA A LISTA A entrega ocorrerá no dia (27/06) no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) - Limoeiro do Norte - Centro á partir das 7h30.
#Campanha 19/05/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Prefeitura Municipal realiza III Seminário em Alusão ao Combate ao Abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
#Alimentação 27/04/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. FAMÍLIAS ACOMPANHADAS PELOS SERVIÇOS SOCIAIS SERÃO ATENDIDAS SEMANALMENTE COM 1.752 LITROS DE LEITE Famílias limoeirenses acompanhadas nos serviços sociais receberão semanalmente 1.752 litros de leite
#DireitosHumano 26/04/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. RODA DE CONVERSA LEVA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AUTISMO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE PROJETOS SOCIAIS Prefeitura leva através de Roda de Conversa conscientização sobre o Autismo a crianças e adolescentes de projetos sociais
#Saúde 24/04/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. IDOSOS SÃO ATENDIDOS COM PRÁTICAS DE EXERCÍCIOS FÍSICOS PARCERIA PREFEITURA E BOMBEIROS MILITARES A Secretaria Municipal de Assistência Social trabalha exercícios com os idosos semanalmente.
#Educação 21/04/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. PALESTRA PARA ADOLESCENTES DO JOVEM APRENDIZ E BOLSISTAS SOBRE SEGURANÇA A palestra aconteceu de maneira dinâmica, reflexiva e levou consciência para os participantes sobre a Segurança Púbica.
#Administração 06/02/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. CAMINHÃO DO CIDADÃO EM LIMOEIRO DO NORTE DE 9 A 11/02 Serão diversos serviços ofertados à nossa população, de quinta-feira à sábado (9 a 11/02).
#Selo Unicef 25/01/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. REALIZADA 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTES Foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Limoeiro do NortE.
#AssistênciaSocial 18/01/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. SCFV - SISTEMA DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS Inscrições e recadastramento para crianças e idosos.
#AssistênciaSocial 14/12/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. PREFEITURA REALIZA 2º ANO DA CONFRATERNIZAÇÃO DE CATADORES(AS). O evento aconteceu no Campo Florestal que recebeu recentemente ornamentação natalina à base de materiais recicláveis.
#AssistênciaSocial 24/11/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. ENTREGA DO VALE-GÁS Secretaria de Assistência Social-SEMAS inicia entrega dos cupons dia 28.11.
#Município 22/11/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA Prefeitura promove roda de conversa sobre Materialização do Racismo Estrutural no Cotidiano.
#AssistênciaSocial 01/11/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. II BAILE ANOS DOURADOS Secretaria de Assistência Social realiza Baile temático em alusão ao Dia do Idoso.
#AssistênciaSocial 21/09/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. PROJETO VIDA EM MOVIMENTO Prefeitura arrecadará órteses, próteses, coletes, muletas e similares para empréstimo a quem precisa.
#AssistênciaSocial 05/09/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. HOMENAGEM AOS CONSELHEIROS E EX-CONSELHEIROS TUTELARES DO MUNICÍPIO Solenidade em alusão aos 32 anos do ECA reconheceu o trabalho de todos em Limoeiro do Norte.
#AssistênciaSocial 23/08/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. SEMANA DA PRIMEIRA INFÂNCIA - LIMOEIRO DO NORTE Secretaria de Assistência realiza o lançamento da edição 2022.
#AssistênciaSocial 22/08/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. PROJETO RETRATOS DE AMOR Lançado ocorreu no Campo Florestal com gestantes de nosso município.
#AssistênciaSocial 22/08/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA EM AÇÃO SEMAS realiza encontro com ações integrativas para pessoas com deficiências.
#AssistênciaSocial 15/08/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS DO VALE-GÁS Entrega de cupons para os faltosos será somente até 26 de agosto.
#AssistênciaSocial 03/08/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. NUCA VISITA CASTANHÃO Participantes do projeto realizaram mais uma atividade de campo.
#AssistênciaSocial 30/07/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. ENTREGA DO VALE-GÁS SEMAS inicia a entrega dos cupons nesta segunda-feira (01.08). Veja a lista de quem pode receber.
#AssistênciaSocial 29/07/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Semas recebe técnicos da Secretaria de Proteção Social - SPS do Governo do Estado.
#AssistênciaSocial 08/07/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Aplicação do questionário sobre o diagnóstico territorial do distrito Bixopá.
#AssistênciaSocial 08/07/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. SEMAS EM AÇÃO NAS COMUNIDADES CRAS Corina Remígio vem realizando atividades com os grupos de idosos de diversas localidades.
#AssistênciaSocial 01/07/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. LIMOEIRO DO NORTE NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL Secretaria de Assistência Social discute o tema em evento no município.
#Município 25/06/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. LIMOEIRO DO NORTE CRESCE E APARECE SEMAE confirma participação do município no PEC NORDESTE.
#Agricultura 25/06/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. PROGRAMA HORA DE TRATOR 2022 SEMAE informa o calendário de entrega da contrapartida dos agricultores.
#AssistênciaSocial 23/06/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSIETÊNCIA SOCIAL SEMAS realiza reunião de alinhamento profissionais.
#AssistênciaSocial 23/06/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. ATENDIMENTO AOS IDOSOS LIMOEIRENSES SEMAS realiza roda de conversa com idosos de várias comunidades.
#AssistênciaSocial 07/06/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. COMBATE AO TRABALHO INFANTIL Secretaria de Assistência Social se mobiliza para as ações do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
#DefesaCivil 06/06/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. DEFESA CIVIL MUNICIPAL EM AÇÃO Operação 'Risco de Alerta' desenvolve ações de prevenção e proteção ao cidadão limoeirense.
#AssistênciaSocial 06/06/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM AÇÃO Semas realiza reunião de planejamento de ações e campanhas do mês junho.
#MeioAmbiente 03/06/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. SEMANA DO MEIO AMBIENTE Programação acontece de 07 a 10 de junho com diversas atividades.
#AssistênciaSocial 02/06/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. LIMOEIRO DO NORTE CONTRA AS DROGAS Município recebe o projeto Prevenção e Cuidado na CE.
#AssistênciaSocial 01/06/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES Caminhada marca encerramento da Campanha em Limoeiro do Norte.
#AssistênciaSocial 30/05/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. REUNIÃO INTERSETORIAL SEMAS Em pauta o projeto Prevenção e Cuidado da secretaria executiva do Estado sobre drogas.
#AssistênciaSocial 30/05/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. NUCA - NÚCLEO DE CIDADANIA DE ADOLESCENTES Núcleo de Limoeiro do Norte promove palestra de integração com núcleo de São João do Jaguaribe.
#AssistênciaSocial 20/05/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RECEBE VEÍCULO NOVO Veículo será destinado às demandas referentes às ações do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas da Assistência Social.
#Juventude 19/05/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. MÊS DE COMBATE E AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES Secretaria de Assistência Social-SEMAS realiza II Seminário em alusão ao tema.
#AssistênciaSocial 18/05/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. CAMPANHA MAIO LARANJA Mês de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes.
#AssistênciaSocial 14/05/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. GUIA PARA VISITA DOMICILIAR - GVD Secretaria de Assistência realiza capacitação para servidores do Programa Criança Feliz.
#AssistênciaSocial 01/04/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. CAMPANHA ABRIL AZUL Você sabe o que é Transtorno do Espectro Autista ou Autismo?
#AssistênciaSocial 29/03/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. LIMOEIRO DO NORTE CONQUISTA MAIS UM PRÊMIO Município é ouro na premiação de planos municipais para a primeira infância.
#AssistênciaSocial 25/03/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. ENTREGA DOS CUPONS DO VALE GÁS Verifique se nome está na lista e não perca o benefício.
#AssistênciaSocial 18/03/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. SECRETÁRIAS DE GOVERNO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ACOMPANHAM TRABALHO DOS CRAS Na ocasião também foram entregues dois computadores novos e completos.
#AssistênciaSocial 17/03/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. PROGRAMA JOVEM APRENDIZ Solenidade marca a certificação e o encerramento das turmas.
#AssistênciaSocial 17/03/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. IMPOSTO DE RENDA SOLIDÁRIO Saiba como seu Imposto de Renda pode ajudar muita gente.
#AssistênciaSocial 08/03/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. PROGRAMA PRIMEIRO PASSO Coordenador visita Limoeiro do Norte.
#AssistênciaSocial 24/02/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. SEMANA NACIONAL DE PREVENÇÃO À GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA Secretaria da Assistência Social realiza ações de conscientização.
#AssistênciaSocial 16/02/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. SELO UNICEF EDIÇÃO 2021 - 2024 Limoeiro do Norte realiza 1º Fórum Comunitário.
#AssistênciaSocial 14/02/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. CURSO DE FLORES E APLIQUE Secretaria de Assistência Social-SEMAS continua oferecendo novos cursos.
#AssistênciaSocial 12/02/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. CONSELHO TUTELAR Atividades e atendimentos já estão sendo realizadas na nova sede.
#AssistênciaSocial 04/02/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. ASSISTÊNCIA SOCIAL EM AÇÃO Secretaria realiza planejamento dos Serviços oferecidos à população.
#AssistênciaSocial 13/01/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. AÇÕES DO SELO UNICEF Diversas ações estão sendo realizadas pelas secretarias municipais.
#AssistênciaSocial 03/01/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. ENTREGA DO VALE GÁS Última chamada para a entrega dos cupons aos faltosos.
#AssistênciaSocial 22/12/2021 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. ENTREGA DO VALE GÁS O serviço foi realizado na Secretaria de Assistência Social.
#AssistênciaSocial 16/12/2021 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. ENCONTRO NATALINO COM PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA Prefeitura Municipal, através da Assistência Social realiza o encontro
#AssistênciaSocial 16/12/2021 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. ENCONTRO NATALINO DOS CATADORES DE RESÍDUOS SÓLIDOS Prefeitura realiza evento no Campo Florestal com entrega de cestas básicas.
#AssistênciaSocial 23/11/2021 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. ABERTURA DA VIII SEMANA DO BEBÊ Cerimônia aconteceu nesta segunda-feira, 22.11
#AssistênciaSocial 19/11/2021 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. VIII SEMANA DO BEBÊ Uma semana de ações beneficiando diversas famílias.
#AssistênciaSocial 12/11/2021 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. ASSISTÊNCIA SOCIAL EM DESTAQUE Limoeiro do Norte foi a primeira cidade do Ceará a receber evento
#AssistênciaSocial 22/10/2021 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. PASSEIO NO CAMPO FLORESTAL Atividade lúdica com crianças do Bixopá.
#Saúde 29/07/2021 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SEMAS REALIZA PROVA DE SELEÇÃO PARA NOVAS TURMAS DE JOVENS APRENDIZES SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SEMAS REALIZA PROVA DE SELEÇÃO PARA NOVAS TURMAS DE JOVENS APRENDIZES
#DireitosHumano 28/07/2021 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. PARTICIPE DA 13ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE LIMOEIRO DO NORTE. PARTICIPE DA 13ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE LIMOEIRO DO NORTE.
#AssistênciaSocial 14/07/2021 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. LIMOEIRO DO NORTE CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA LIMOEIRO DO NORTE CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
#Mulher 11/07/2020 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. LIMOEIRO DO NORTE CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA LIMOEIRO DO NORTE CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
#Mulher 13/03/2020 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. LIMOEIRO DO NORTE NO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES Uma ação dedicada às mulheres limoeirenses com orientações e roda de conversa
#Gestão 03/03/2020 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. LIMOEIRO DO NORTE É DESTAQUE ESTADUAL NA PRIMEIRA INFÂNCIA Dos 184 municípios apenas 30 foram premiados e Limoeiro do Norte é um deles.
#Agenda 29/03/2019 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Encontra foca prevenção ao suicídio Estudos técnicos apontam que muitas mortes podem ser evitadas
#Agenda 31/01/2019 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Assistência Social traça metas para 2019 Elaborar o plano de trabalho, as metas e planejamento para o ano de 2019
#Empreendedorismo 21/01/2019 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Oportunidade de profissionalização A prefeitura em parceria com o Governo do Estado oferta curso de Eletricista Predial
#Emprego 21/01/2019 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. PARTICIPANTES DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ RECEBEM MATERIAL Os jovens além de serem remunerados com salário de R$ 680,00 por mês, ainda recebem 02 uniformes, material didático e lanche
#Festa 31/10/2018 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Dia Mundial do Idoso comemorado com festa Durante o baile aconteceu a escolha da Miss e Mister Idoso 2018
#Agenda 24/10/2018 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Conferência enfoca direitos da criança e do adolescente Tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências
#Agenda 28/08/2018 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Evento da assistência social reúne gestantes e parturientes Elas receberam os “Kits Bebês”.
#Transparência 06/07/2018 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Realizado 1º Fórum Comunitário Selo Unicef – Edição 2017-2020 Secretarias setoriais (Assistência Social, Educação, Saúde e Esporte/Cultura/Juventude) promoveram o evento
#Mulher 14/03/2018 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. CRAS da Cidade Alta também comemora o Dia da Mulher Fortalecer cada vez mais a valorização da mulher na sociedade
#Festa 08/03/2018 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Mulheres limoeirenses são homenageadas Aconteceu no Dia Internacional da Mulher
#Município 07/03/2018 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Limoeiro do Norte é palco do Encontro Regional do Programa Primeira Infância Representantes de 20 municípios do Litoral Leste e Vale do Jaguaribe participaram do evento
#Festa 02/02/2018 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Assistência Social promove momento lúdico para os idosos Clima de confraternização entre os idosos com apresentação teatral, vivência poética, rodas de conversa eapresentação de cirandas e marchinhas
#Lazer 18/01/2018 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Idosos de Limoeiro do Norte participam de evento em Jaguaribe 30 idosos foram participar do VI Festival Regional de Informação, Arte, Cultura e Lazer para a Pessoa Idosa.
#Saúde 10/01/2018 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Aberta campanha "Janeiro Branco" A campanha tem por objetivo sensibilizar as mídias, instituições sociais públicas e privadas
#AssistênciaSocial 21/12/2017 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Famílias carentes serão beneficiadas com o programa "Mais Infância Ceará" Nessa primeira etapa 112 famílias serão beneficiadas.
#Empreendedorismo 01/12/2017 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. A arte como inclusão social Oportunizar para que pessoas mais vulneráveis possam ter acesso ao mercado de trabalho
#Educação 30/11/2017 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Alunos do Setor NH4 participam de palestra motivacional O objetivo foi prepará-los emocionalmente para a prova do SPAECE
#Empreendedorismo 27/11/2017 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Artesanato como geração de renda Mais uma iniciativa da Assistência Social
#Empreendedorismo 25/11/2017 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Assistência Social ensina a fazer pães caseiros Geração de renda para famílias em vulnerabilidade
#Obra 17/11/2017 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Assinada Ordem de Serviço para construção do CREAS Equipamento ficará ao lado do Centro Social Urbano
#Lazer 10/10/2017 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Crianças participam de comemoração Elas são atendidas pela Secretaria de Assistência Social
#Mulher 04/10/2017 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Palestra abre o Outubro Rosa em Limoeiro do Norte Uma campanha de conscientização para alertar as mulheres
#Mulher 24/08/2017 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Aberta IV Semana do Bebê com o tema: "Valorização na primeira infância" Dr. José Maria Lucena fez questão de abrir o evento
#Empreendedorismo 18/08/2017 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Criar oportunidade de gerar renda é inclusão social Assistência Social firma parceria e qualifica para o mercado de trabalho
#DireitosHumano 07/08/2017 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES, CRIAN E ADO E PES. COM DEFIC. Prefeitura participa como parceira de projetos do Governo do Estado Inclusão social para agricultores e pessoas com deficiência hemofilia
www.limoeirodonorte.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 15:50:02