01-JUN-2023

Delegação de Limoeiro do Norte na 10ª Conferência Estadual de Saúde (10ª CES) em Fortaleza

#Gestão POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 01 DE JUNHO DE 2023

O evento aconteceu no último dia (29/05) e a 10ª CES tem como tema central, "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia".

Com as discussões de propostas e eleição das pessoas delegadas para a Etapa Nacional, que acontece em Brasília - DF, a conferência tem objetivo de propor melhorias para o sistema único de saúde (SUS) nas três esferas administrativas.

Delegados e Delegadas:

Maria Gilmara Rodrigues Lourenço

Robson Rafael Moura da Silva

Alane Kelly de Sousa Oliveira

Arlene Maia de Araujo

Wigna Carla Ferreira Silva

Antônio Geraldo Almeida Ribeiro

Erialdo Moura de Araújo

Francisco Regivan B. de Oliveira

Girlene do Rosário Alves

José Maria de Andrade

Silderlândio de Oliveira

Vilma Epifânio da Silva

Nacélio Alves do Nascimento.

Desses, 02 delegados foram eleitos para participar da 17ª Conferência Nacional de Saúde que será realizada de 02 a 05 de julho de 2023 pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), juntamente com o Ministério da Saúde, em Brasília.

O evento, que acontece a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

#Educação Hoje