Secretaria de Saúde e SUTRAN realizam palestra sobre trânsito em Escola Municipal

11/05/2017 | SECSA SEINFRA

A Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, por meio das secretarias de Saúde e Educação em parceria com a Superintendência de Trânsito (SUTRAN), iniciou uma ação educativa sobre comportamento cidadão e prevenção de acidentes de trânsito, nesta terça-feira (09/05), com os alunos da Escola Valdertrudes Edith Holanda.

Obedecer a sinalização, manter a velocidade da via, entre outros temas foram abordados pelos profissionais durante a palestra que tratou de respeito e da importância de um trânsito mais seguro.

Para a coordenadora do Programa Saúde na Escola, Milena Holanda, o movimento Maio Amarelo é uma oportunidade de chamar a atenção para os altos índices de acidentes de trânsito. “Estamos desenvolvendo atividades voltadas à conscientização acerca dos riscos e responsabilidades de todos no trânsito, buscando evitar os acidentes através da educação“, afirma.

Maio Amarelo

O movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil que coloca em pauta o tema segurança viária para mobilizar os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

IMAGENS DA PALESTRA: