Jovens limoeirenses recebem qualificação profissional

04/05/2017 | SEMAS

Aconteceu ontem à noite (03/05), no auditório Osmira Castro, do Centro Social Urbano, a solenidade de formação de 38 alunos que concluíram sua jornada de estudo do Programa Jovem Aprendiz,numa parceria entre a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do governo do Estado e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Considerado como um projeto integrador, são cursos profissionalizantes variados, dos mais diferentes setores, para que o jovem possa estudar e se preparar para o mercado de trabalho, contando com o apoio de profissionais especializados, principalmente  das escolas do Sistema S (SENAI, SENAC, SENAT, entre outros), como também, do  Programa Nacional de Acesso a Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal em 2011, para expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio.

A Secretária Municipal de Assistência Social e de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes e Pessoas com Deficiência, professora Arivan Lucena, presidiu a mesa solene que foi prestigiada também, pela secretária de saúde Dra. Sandra Lira; procurador do município Dr. Eriano Araújo; secretário de cultura Renato Remígio e secretário de atividades econômicas Dr. Ederson Castro. Estavam presentes também, a coordenadora do Programa Jovem Aprendiz professora Rita Maria da Silva; a professora Aline Chaves e o professor Johnson que fizeram a apresentação do Projeto Integrador; Ilka Holanda, coordenadora da Semas e Mazé Barros, coordenadora do projeto “Prefeito Amigo da Criança”.

Os concludentes apresentaram para o público alguns temas de aprendizado como: Direitos Humanos; Segurança do Trabalho; Sexualidade; Meio Ambiente; Drogas lícitas e Ilícitas e Diversidade Cultural.

Administração Inovação e Transparência. Prefeito Dr. José Maria Lucena e vice João Dilma da Silva

IMAGENS DA SOLENIDADE: