Notícias

Todos juntos na luta contra o Trabalho Infantil

Cuidar bem das nossas crianças e adolescentes

| 13 DE ABRIL DE 2018 | 231

Evento bastante prestigiado por alunos e educadores

Aconteceu hoje pela manhã (13/04), no auditório da Universidade Aberta do Brasil, a X Oficina Peteca das Escolas Municipais. Mas o que é isso? PETECA é a sigla do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, criado pelo Ministério Público do Trabalho com o tema: Resgate a Infância que é dividido em três eixos: educação, aprendizagem profissional e políticas públicas.

O eixo educação, antes denominado Projeto MPT na Escola, consiste num conjunto de ações de conscientização e sensibilização da comunidade escolar e da sociedade em geral sobre direitos da criança e do adolescente, com foco na erradicação do trabalho infantil, por isso que a parceria é firmada com as secretarias municipais de educação.

Durante a solenidade presidida pela secretária de educação Fátima Holanda, que compartilhou a mesa solene com a secretária de assistência social, professora Arivan Lucena, o secretário de saúde Dr. Júnior Ibiapina, o representante do Conselho Tutelar, Nevildo Bessa e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mazé Barros, foram entregues premiações simbólicas a alunos da escolas municipais Unidade Escolar do Setor NH 4; Escola João Luís Maia da comunidade de Espinho e Escola Ministro Allysson Paulinelli do bairro Antônio Holanda (Cidade Alta), que desenvolveram trabalhos artísticos nas categorias de Música, Conto, Esquete Teatral, Poesia e produção de Curta Metragem.

Cuidar bem das nossas crianças e adolescentes também é Inovação e Transparência.

 

Deixe seu comentário