Notícias

Semana do Bebê acontece em sua 5ª Edição

Teve como tema: “Limoeiro por uma primeira infância saudável e protegida”.

POR CARLOS LEAL | 27 DE AGOSTO DE 2018 | 105

Um público atento esteve no CVT

A V Semana do Bebê foi aberta hoje (27/08), no auditório do Centro Vocacional Tecnológico e teve como tema: Limoeiro por uma primeira infância saudável e protegida.

A primeira infância é definida como o período que vai do nascimento até os 6 anos de idade.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo no sucesso escolar, no desenvolvimento de fatores de resiliência e autoestima necessários para independência econômica e no preparo para a vida familiar.

Até o sexto ano de vida, o desenvolvimento do cérebro é muito rápido e pode ser afetado por fatores biológicos, psicossociais, herança genética e pela qualidade do ambiente em que se vive e se convive. Esse processo pode, em longo prazo, afetar a capacidade estrutural e funcional, influenciando negativamente o desenvolvimento cognitivo e socioemocional do ser humano.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Por isso, o município de Limoeiro do Norte, através do prefeito Dr. José Maria Lucena, por meio das secretarias setoriais (Saúde, Educação, Assistência Social) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizam a 5ª Edição, com o público mencionado.

Fizeram parte da mesa solene, o secretário de saúde, Dr. Júnior Ibiapina; professora Arivan Lucena, secretaria de assistência social; Jandira Augusta, representante da secretária de educação; vereadora Ângela Maria (Anjinha), representante do Poder Legislativo; Nevildo Bessa do Conselho Tutelar; Neidinha Azevedo da Associação Unidos para o Progresso; Ana Cristina, representante do CREAS e Samanta Holanda, subsecretária de saúde.

O palestrante convidado para o evento foi o médico Zilzo Leandro Evangelista.

Isso é Inovação e Transparência

 

Deixe seu comentário