Dia Nacional do Doador de Sangue

O Dia do Doador Voluntário de Sangue é comemorado anualmente em 25 de novembro no Brasil.

#SAúDE | POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO | 01 DE NOVEMBRO DE 2018 | 274

Doador de Sangue

A data, além de homenagear as pessoas que reservam um tempinho do seu dia para doar sangue, também serve para informar e conscientizar a população sobre a importância de ser um doador de sangue.
Doar sangue é um ato de solidariedade humana, que ajuda a salvar milhares de vidas todos os dias.
Com uma doação é possível salvar até 4 vidas.
A cada doação é coletada uma bolsa com cerca de 450ml de sangue, que é analisado e pode ser separado em hemocomponentes como as hemácias, o plasma, as plaquetas e outros. O sangue doado no Hemoce é distribuído para as unidades de saúde no Ceará, podendo ser utilizado em cirurgias, transfusões de emergência, no tratamento de doenças e no transplante de órgãos.
No Dia Nacional do Doador de Sangue, os Bancos de Sangue de todo o país realizam atividades lúdicas e mutirões de coleta em escolas, hospitais, shoppings, praças e demais espaços de acesso público. No Ceará o Hemoce comemora a data com uma série de atividades e homenagens aos doadores.
Saiba mais em:
https://www.facebook.com/pg/HemoceOficial/posts/?ref=page_internal
e
http://www.hemoce.ce.gov.br/index.php/2013-10-10-17-15-59

Em Limoeiro do Norte você também pode ajudar a salvar vidas.
Faça a sua doação no posto de coleta da Policlínica Judite Chaves Saraiva, Rua Napoleão Nunes Maia, sn - José Simões. Dia 17 de novembro, sábado, de 7h30 às 14h30.

 

Deixe seu comentário