Notícias

1º DESAFIO LIMOEIRENSE SAÚDE TODO DIA

O evento aconteceu num clima de grande descontração nos salões da AABB

POR CARLOS LEAL | 22 DE NOVEMBRO DE 2018 | 76

Mais de 400 pessoas fazem parte do NASF na Praça

A Secretaria de Saúde de Limoeiro do Norte, através do Projeto NASF Vida Saudável, realizou nesta quinta-feira (22/11), o 1º Desafio Limoeirense Saúde Todo Dia. O evento aconteceu num clima de grande descontração nos salões da AABB, e que não faltou foram brincadeiras, sorteios de brindes, exercícios corporais e dança.

O NASF na Praça é composto por uma equipe multiprofissional. Surgiu em meados do ano de 2010 om o objetivo de proporcionar um estilo de vida ativo através da prática contínua de exercícios físicos e acompanhamento multiprofissional para indivíduos hipertensos e diabéticos, independente de faixa etária.

Inicialmente, os locais contemplados foram as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Populares e Bom Nome, usando as praças dessas comunidades para a prática das atividades que tinha um quantitativo médio de 50 participantes.

A partir de abril de 2018, a Secretaria de Saúde ampliou o quadro de profissionais, e hoje conta com 3 equipes de NASF divididas por todo território. Dessa forma, o NASF na Praça atende 14 bairros e comunidades, sendo: Arraial, Boa Fé, Bom Nome, Brotolândia, Canafístula, Córrego de Areia, Ilha, Luís Alves, Populares, Pedra Branca, Quixaba, São Raimundo, Setores e Tomé. Cerca de 400 pessoas são contempladas com a realização de práticas corporais diárias sob orientação de profissionais de educação física e apoio multiprofissional.

O secretário de saúde Dr. Júnior Ibiapina fez a abertura do evento e agradeceu as equipes envolvidas pelo comprometimento em cuidar bem da nossa gente.

Isso é Inovação e Transparência

 

Deixe seu comentário