Notícias

CRIAÇÃO DA ORQUESTRA LIMOEIRENSE

CRIAÇÃO DA ORQUESTRA LIMOEIRENSE

POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO | 28 DE MARÇO DE 2019 | 59

CRIAÇÃO DA ORQUESTRA LIMOEIRENSE

Em reunião realizada no gabinete da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte com a presença do Prefeito José Maria Lucena, o Secretário de Finanças-Jerrivan Filho, a Secretária de Educação-Fátima Holanda, a Secretária de Urbanismo-Alane Holanda, o Secretário de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude- Davi Alves, o Diretor do Instituto Municipal de Cultura-Renato Remígio, o Coordenador do Curso de Música do IFCE Limoeiro do Norte-Prof. France, o Maestro Luandrey Célio e o Diretor do Projeto Orquestra Contemporânea Brasileira no Ceará -Arley França.

Em pauta na reunião o PROGRAMA DE FORMAÇÃO MUSICAL e criação da ORQUESTRA LIMOEIRENSE que atenderá a 100 alunos das redes pública e privada do município. Este projeto é uma parceria com outras 10 iniciativas no Estado do Ceará que comporão o Projeto Nacional do renomado Maestro João Carlos Martins.

Nosso maior objetivo é oferecer aos jovens limoeirenses maiores possibilidades de acesso a formação musical e capacitação em modalidades diferentes de instrumentos além do trabalho já realizado através da nossa Banda de Música Maestro José Robles.

Com este programa poderão se abrir grandes possibilidades no cenário Estadual e Nacional para futuros músicos profissionais, principalmente agora com a abertura do Curso de Licenciatura em Música pelo Instituto Federal de Limoeiro do Norte. Nosso empenho é na forma de possibilitar e implementar alternativas de formação artística com foco prioritário em nossa juventude, o que nos fez buscar profissionais e parceiros altamente qualificados e parcerias com as Secretarias de Educação e Cultura como agentes de coordenação do Projeto.

 

Deixe seu comentário