Notícias

LIMOEIRO DO NORTE SEDIA PROJETO QUE MUNICIPALIZA TRÂNSITO

Promover o processo de eficaz municipalização do trânsito no Ceará

POR CARLOS LEAL | 23 DE SETEMBRO DE 2019 | 136

Autoridades ligadas ao assunto participaram do evento

Após passar por Camocim, Crateús, Quixeramobim e Pacoti, agora foi a vez de Limoeiro do Norte que sediou na manhã desta segunda-feira (23/09) o 5º Encontro Regional do Projeto Municipaliza "UMA CAMPANHA EM DEFESA DA SAÚDE E DA CIDADANIA DO CEARÁ", para um público multisetorial formado por convidados de 16 municípios da Região.
O projeto tem como meta promover o processo de eficaz municipalização do trânsito no Ceará, que não representa, por si só, a solução dos problemas da "insegurança viária". Os números alarmantes relacionados ao trânsito requerem solução em múltiplas dimensões. Municipalizar constitui um passo inicial e indispensável para o equacionamento dos assuntos relacionados ao trânsito.
O Ceará detém a marca de ser o 5º lugar em número de óbitos por acidentes de trânsito entre os estados brasileiros. Em 2017, foram 28.865 acidentes de trânsito, com 2.088 mortos e 12.074 feridos.
O prefeito José Maria Lucena presidiu a mesa solene que contava ainda com as presenças dos deputados estaduais Nezinho Farias e Nizo Costa; Hugo Frota Magalhães Porto Neto, Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania; Pablo Rocha Ximenes, Superintendente Adjunto do Detran; Breno Leite, Presidente do Conselho Estadual de Trânsito; Rubens César Parente Nogueira, representante do Tribunal de Contas do Estado (TCE); Ângela Maria Pereira da Silva, presidente da Câmara de Vereadores de Limoeiro do Norte; Júnior Ibiapina, Secretário da Saúde de Limoeiro do Norte e Hilário Andrade Maia, Superintendente da SUTRAN.

 

Deixe seu comentário