Notícias

LIMOEIRO DO NORTE RECEBERÁ ESCRITÓRIO DO PROGRAMA AGRONORDESTE

Limoeiro do Norte será sede de um escritório , o segundo será no Sertão de Crateús e Inhamuns.

#DESENVOLVIMENTO | POR CARLOS LEAL | 16 DE OUTUBRO DE 2019 | 84

Secretário Ederson Castro Pimpão comemora a conquista

LIMOEIRO DO NORTE RECEBERÁ ESCRITÓRIO DO PROGRAMA AGRONORDESTE

O AgroNordeste é um programa do Governo Federal, através do MAPA - Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento e tem como objetivo fornecer assistência técnica de maneira inovadora para pequenos e médios produtores em diversas cadeias produtivas, como Bovinocultura de Leite, Carcinicultura, Fruticultura Irrigada e outras, ajudando e impulsionando o desenvolvimento local e regional. O Estado do Ceará terá apenas dois escritórios locais de operações do Programa e um deles será em Limoeiro do Norte, o segundo será no Sertão de Crateús e Inhamuns. O Secretário Municipal de Atividades Econômicas, Éderson Castro Pimpão, participou da reunião de instalação do Comitê Estadual de Coordenação do Programa AgroNordeste que concretizou a vinda no escritório para nosso município, facilitando o acesso dos limoeirenses aos benefícios do programa.
O AgroNordeste pretende estimular o desenvolvimento socioeconômico sustentável do meio rural da região. O objetivo é aumentar a renda de produtores em até 50% a médio prazo. Segundo o Ministério da Agricultura, o plano vai ser implementado em 230 municípios abrangendo todos os estados nordestinos, mais a área do norte de Minas Gerais ao longo das safras referentes a 2019 e 2020.
O foco do AgroNordeste são pequenos e médios produtores que comercializam parte da produção, porém, têm dificuldade em expandir o negócio. Por meio do programa, o governo federal quer aumentar a assistência técnica, abrir mercados, fortalecer a organização dos produtores, garantir segurança hídrica e elevar a qualidade dos produtos.
Isso é Inovação e Transparência

 

Deixe seu comentário