Notícias

LIMOEIRO DO NORTE REPRESENTA O CEARÁ EM EVENTO INTERNACIONAL

LIMOEIRO DO NORTE REPRESENTA O CEARÁ EM EVENTO INTERNACIONAL

#EDUCAÇÃO | POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO | 03 DE DEZEMBRO DE 2019 | 211

LIMOEIRO DO NORTE REPRESENTA O CEARÁ EM EVENTO INTERNACIONAL

A Mostra de Ciências e Tecnologia da Escola Açaí- MCTEA, é uma Feira de Ciências realizada na cidade de Abaetetuba - Pará, envolvendo alunos e professores de instituições públicas e particulares de Ensino Infantil, Fundamental, Médio, Técnico e Superior de 22 estados brasileiros e países como Argentina, Colômbia, Espanha, Equador, México, Chile, Paraguai, Peru e Turquia, com projetos em diferentes categorias. Em sua décima edição, a feira acontece este ano de 02 a 06 de dezembro. Os alunos Antônio Thiago, Rennys Gabriel e Vitória Emilly do 5° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Maria Gonçalves da Rocha Leal REPRESENTAM O CEARÁ NA FEIRA.

Essa é uma oportunidade de vivenciar um grande aprendizado, de trocas de saberes e intercâmbio cultural. Nesses eventos, os alunos têm a oportunidade de socializar suas experiências, de interagir com outros estudantes e professores de diferentes regiões, de participarem de palestras, de visitas a pontos históricos da região, além de poderem receber premiações como credenciais para participarem de outros eventos científicos pelo país e pelo exterior, menções honrosas, bolsas de iniciação científica e outros benefícios.

Juvanir de Paiva, diretora da Escola Municipal Professora Maria Gonçalves da Rocha Leal, destaca a importância do evento:

"É com imensa satisfação que nossa escola está representando o município de Limoeiro do Norte e o Estado do Ceará neste importante evento internacional. Nós, enquanto gestão, entendemos que a participação dos alunos nestes eventos científicos ajudam a construir o conhecimento de forma efetiva e ativa, proporcionando o desenvolvimento dos envolvidos, permitindo a troca de experiências, induzindo-os a pensar de forma criativa e como também exercendo sua capacidade de comunicação e interação. É só crescimento. "

Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, compromisso com a educação.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito