Evento foi realizado na última sexta-feira, 04/11 e movimentou a região.
Evento foi realizado na última sexta-feira, 04/11 e movimentou a região.
Com o objetivo de fortalecer a rede de mulheres jaguaribanas que trabalham no setor agropecuário, Limoeiro do Norte recebeu o I Encontro de Mulheres do Agro do Vale do Jaguaribe na última sexta-feira, (04/11).
Agentes públicos, estudantes e empreendedoras rurais na nossa região, desde produtoras de leite, queijo, ovos, galinhas, mel de abelha, camarões, hortaliças e frutas, até mesmo a consultoria e assessoramento técnico especializado estiveram presentes ao evento que aconteceu no auditório do IFCE.
Realizado pelo Sistema FAEC, em parceria com a Prefeitura de Limoeiro do Norte (SEMAE), SEBRAE, IFCE, Tropical Nordeste, Agrícola Famosa e Frutacor, o encontro contou com palestras e mesas redondas que prometem movimentaram a sexta-feira.
O Secretário de Desenvolvimento de Limoeiro do Norte, Dr. Éderson Castro Pimpão, ressaltou o importante papel que a FAEC, através de seu presidente Amílcar Silveira, que vem desempenhando no agro cearense, por meio de ações e políticas públicas inovadoras que fortalecem o setor. Pimpão destacou ainda a importância da mulher no agro "aqui no vale temos várias mulheres que produzem, ou que estão a frente de empresas do setor do agro, servindo para consolidar essa participação num setor fundamental de nossa economia".
Amílcar Silveira, presidente da FAEC, destacou que a mulher deve se "apoderar" do agronegócio. Amílcar revelou que será feito em Limoeiro do Norte um "Condomínio Rural" em parceria com a prefeitura municipal que "será um sucesso nacional". O terreno já foi doado e o projeto será tocado pela FAEC, sendo colocado no empreendimento produtores locais.
Na ocasião o Secretário Éderson Castro Pimpão viabilizou a entrega do 19° Certificado SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e o IMMAB mais uma Licença Ambiental, desta vez para mais uma queijaria da cidade, de propriedade do jovem casal de empreendedores rurais, Serginho e Daysa, que funciona no Arraial, ampliando as oportunidades de mercado para essa Agroindústria e dando mais segurança alimentar aos consumidores locais.