Limoeiro do Norte movimenta cadeia de laticínios através de parcerias e aprimoramento de técnicas de fabricação.
De acordo com a Secretaria de Atividades Econômicas - SEMAE, a Produção de Queijos em Limoeiro do Norte movimentou cerca de R$ 20 milhões de reais no último ano
Iniciando no dia 16/01 aconteceu uma sequência de treinamentos e oficinas para os laticínios de Limoeiro do Norte e do Vale do Jaguaribe.
A parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Atividades Econômicas, e o SEBRAE, garantiram a vinda da Dra. Renata de Paoli do Estado de Minas Gerais, que palestrou e realizou treinamentos para queijeiros de Limoeiro e região. Dezenas de produtores da região acompanharam os eventos.
Para o Secretário de Desenvolvimento de Limoeiro, Dr. Éderson Castro Pimpão, "a região vem se destacando muito na produção de queijos artesanais, que possuem alto valor agregado". Pimpão ressalta a troca de experiências que "é fundamental para que a revolução queijeira cearense continue avançando, a começar pelo Vale do Jaguaribe". O secretário aproveitou para agradeceu a parceria construída com o SEBRAE, SEDET, AGROPOLOS, FAEC e SENAR.
De acordo com a Secretaria de Atividades Econômicas - SEMAE, a Produção de Queijos em Limoeiro do Norte movimentou cerca de R$ 20 milhões de reais no último ano, empregando direta e indiretamente mais de 200 pessoas nessa cadeia produtiva, que vai desde a produção de leite e dos lácteos à comercialização.