18-SET-2023

Marco histórico: Encontro de afetados por Doença de Chagas Crônica é realizado em Limoeiro do Norte

A realização foi do Comitê Intersetorial da Doença de Chagas.

#Saúde POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 18 DE SETEMBRO DE 2023

O encontro foi realizado no Auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT/NIT).

Aproximar pessoas afetadas com Doenças de Chagas Crônica - DCC, objetivando incentivar a buscar melhorias e aproximar essas pessoas do serviços públicos de Saúde, o Comitê Intersetorial da Doença de Chagas realizou no sábado (16/09) em Limoeiro do Norte o 1º Encontro de Pessoas Afetadas por Doença de Chagas.

Realizado no Auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT/NIT), os afetados pela doença receberam uma acolhida com um café da manhã e o carinho dos profissionais da Secretaria de Saúde do município.

Uma palestra sobre o tema foi proferida pelo Dr. Valdemir Peixoto Filho, médico de família, que na oportunidade falou sobre os aspectos clínicos da doença e o fluxo dos pacientes no município.

O encontro, inédito no município, contou com a presença do Secretário de Saúde, Dr. Júnior Ibiapina, que na oportunidade representou o prefeito José Maria Lucena. Representantes do segmento da Saúde da região e do município, como entidades e conselhos e associações e o legislativo municipal na pessoa do presidente da Comissão de Saúde, vereador Zé Neto.

Depoimentos foram ouvidos e realizada uma mini palestra sobre organização social por parte do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nacélio Alves Nascimento.

Dias 24 e 25 de novembro acontecerá o Expresso Chagas 21, que visa trabalhar de forma lúdica para a população. "Saímos daqui realizado pois tivemos um bom número de pacientes presentes", ressaltou Levi Santos, Gerente de Endemias e Zoonoses.

#AssistênciaSocial Hoje

#Esporte Hoje