Após os trâmites legais,iniciou-se o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem retroativo aos meses de maio, junho, julho e agosto para os profissionais do município.
Para os profissionais da enfermagem lotados na Secretaria Municipal de Saúde, o pagamento foi realizado em folha suplementar no dia de hoje.
A gestão do prefeito José Maria de Oliveira Lucena, comprometida com a valorização dos profissionais da enfermagem buscou celeridade no envio e na aprovação da Lei do Piso Nacional da Enfermagem junto a Câmara Municipal dos Vereadores. A Lei foi aprovada por unanimidade nessa Casa Legislativa, sendo posteriormente sancionada pelo prefeito.
Após os trâmites legais, nessa sexta-feira (22/09), iniciou-se o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem retroativo aos meses de maio, junho, julho e agosto para os profissionais do município.
Para os profissionais da enfermagem lotados na Secretaria Municipal de Saúde, o pagamento foi realizado em folha suplementar no dia de hoje.
Em relação aos profissionais de enfermagem do Hospital Filantrópico São Raimundo/São Camilo, os valores serão repassados para a entidade mediante Convênio celebrado com a Secretaria de Saúde e segundo a relação de profissionais do hospital informados na Plataforma InvestSUS.
Aos profissionais que tiveram alguma inconsistência geradas na Plataforma InvestSUS do Ministério da Saúde, e não receberam nesse primeiro momento ou receberam um valor abaixo do piso, o secretário Júnior Ibiapina informa que essas inconsistências foram corrigidas nessa plataforma para que todos possam receber aquilo a que tem direito, a serem pagos posteriormente nas parcelas subsequentes mediante correção dos valores e repasse financeiro do Ministério da Saúde.
Ainda de acordo com o secretário de saúde Júnior Ibiapina: "nada mais justo do que buscar a valorização merecida dessa categoria que muito trabalha pela população e em defesa do SUS. Ressalta que outro benefício importante é que com esse pagamento retroativo, está sendo injetado R$ 1.573.897,00 (Hum milhão quinhentos e setenta e três mil e oitocentos e noventa e sete reais), na economia local", comemora o secretário de saúde de Limoeiro do Norte.