Avançando no desempenho da rede de cuidados na atenção primária
Limoeiro do Norte sobe no ranking de desempenho na Atenção Primária à Saúde
A cada quatro meses, o Ministério da Saúde avalia o desempenho dos municípios brasileiros na Atenção Primária à Saúde (APS), com base em indicadores de qualidade e cobertura dos serviços prestados. No último levantamento, referente ao segundo quadrimestre de 2024, Limoeiro do Norte deu um salto significativo no ranking estadual.
O município, que ocupava a 26ª posição no Ceará no primeiro quadrimestre (Q1), agora subiu para o 15º lugar no segundo quadrimestre (Q2). Esse avanço representa o resultado direto de um esforço contínuo da gestão municipal, dos profissionais de saúde e dos trabalhadores do setor em organizar e melhorar a Rede de Cuidados na Atenção Primária.
Compromisso com a saúde da população
De acordo com a Secretaria de Saúde de Limoeiro do Norte, esse crescimento no ranking é fruto de várias ações estratégicas para ampliação e qualificação dos serviços de saúde oferecidos à população. A melhoria vai além dos números: representa um impacto real na qualidade da assistência à saúde, com mais acesso, acolhimento e resolutividade.
"Acreditamos que esse avanço reflete o comprometimento de toda a equipe de saúde do município em oferecer um atendimento mais eficiente e humanizado à nossa população. Estamos focados em continuar aprimorando nossos serviços para garantir que cada cidadão tenha acesso a cuidados de saúde de qualidade", afirmou Emanuelle Sarah - Secretária de Saúde.
Meta é seguir avançando
"Parabéns a todos os profissionais que fazem a Saúde de Limoeiro do Norte! Esse importante dado reflete o engajamento entre gestão e colaboradores da atenção primária, e o impacto é diretamente na saúde do nosso povo! Vamos continuar trabalhando para que possamos subir mais ainda no ranking!!!!", afirmou Dilmara Amaral
- Prefeita de Limoeiro do Norte.Com a nova coloca
ção, Limoeiro do Norte reafirma seu compromisso em seguir avançando. O objetivo é continuar fortalecendo a Atenção Primária, garantindo que a saúde preventiva e básica, que é uma porta de entrada do SUS, seja cada vez mais eficaz e acessível para toda a população.Para consultar melhor quais são os indicadores e desempenhos obtidos, podem ser verificadas no site do Sistema de Informação da Atenção Básica.