19-MAI-2020

PREFEITURA DE LIMOEIRO DO NORTE INAUGURA 10 LEITOS DE UTI E MAIS 20 LEITOS DE ENFERMARIA.

Resultado de uma articulação bem sucedida do Prefeito José Maria Lucena e do Secretário Municipal de Saúde, Júnior Ibiapina junto ao Governo do Estado

#Gestão POR CARLOS LEAL 19 DE MAIO DE 2020

Equipe de profissionais que atuará na UTI

Na manhã desta segunda-feira (18/05), a Prefeitura de Limoeiro do Norte inaugurou 10 leitos de UTI e mais 20 leitos de enfermaria no Hospital São Raimundo, fruto de uma articulação muito bem sucedida do Prefeito José Maria Lucena e do Secretário Municipal de Saúde, Júnior Ibiapina junto ao Governo do Estado, com um projeto bem elaborado para que o município atendesse a todos os critérios técnicos necessários para receber os leitos. A parceria já existente com a Sociedade Beneficente São Camilo também foi de grande importância para a agilidade desse processo e a prefeitura firmará um novo convênio com a instituição para que realize a gestão dos 30 novos leitos.

A inauguração contou com a participação do Prefeito José Maria Lucena por meio de videoconferência, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Junior Ibiapina, a Diretora do Hospital São Camilo, Dra. Helaine Loura, a Vereadora Ângela Maria, Presidente da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte, representando o Poder Legislativo, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jardênia Ferreira, além da equipe médica que irá trabalhar nos atendimentos da Unidade de Terapia Intensiva, que também poderá ser utilizada pelos municípios que compõem a Regional de Saúde Litoral/Leste Jaguaribe.

A Unidade de Terapia Intensiva entrará em funcionamento assim que as vagas forem disponibilizadas pela Central de Regulação do SUS, que busca atender pacientes que necessitem do suporte avançado de saúde. De início três leitos de UTI já operarão com todos os equipamentos necessários enquanto aguardam a chegada de mais equipamentos ainda essa semana para compor os demais.

Isso é Inovação e Transparência

#Educação Hoje