Limoeiro do Norte deu início à vacinação de crianças de 05 a 11 anos.
Limoeiro do Norte deu início à vacinação de crianças de 05 a 11 anos.
O município de Limoeiro do Norte deu início neste sábado (15.01) à vacinação de crianças de 05 a 11 anos. A ação aconteceu na recepção do Complexo Hospitalar Deoclécio Lima Verde, onde profissionais da Secretaria de Saúde do município fizeram as primeiras aplicações.
O Secretário de Saúde, Júnior Ibiapina, esteve presente e destacou que "neste momento é importante que a população faça o cadastramento na plataforma Saúde Digital". O Secretário também reforçou o chamamento para o cadastramento por que "só assim receberemos as doses para continuarmos avançando na vacinação contra o Covid-19 em nosso município".
A vacina a ser aplicada nas crianças é a Pfizer. Conforme Ibiapina "é uma vacina segura e certificada pelos órgãos de regulação internacionais e a Avisa do Brasil" destacou. As vacinas serão aplicadas nas Unidades de Saúde do município. Conforme Thalita Rimes, Coordenadora de Imunização, as listas para a vacinação serão enviadas aos postos de saúde das crianças que estão cadastradas no Saúde Digital e por meio das Agentes Comunitárias de Saúde serão feitos os agendamentos.
Inicialmente as crianças de 11 anos na sequência de 10 anos, ou seja, na forma decrescente. Thalita ressalta que a vacinação se dará de acordo com o insumo recebido "Neste momento recebemos 390 doses da vacina Pfizer pediátrica, à medida que recebermos mais, vacinaremos mais" destacou reforçando a necessidade de cadastramento para vinda de mais vacinas.
A primeira criança a receber a dose da vacina pediátrica Pfizer foi o João Carlos de Souza Nunes, 11 anos, que mora na comunidade Gangorra na zona rural do município.
Os atendimentos continuarão nas Unidades Básicas de Saúde - UBS, através de agendamento pela própria UBS, seguindo os cadastrados na plataforma saúde digital.
Para receber a vacina todas as crianças deverão estar cadastradas na plataforma digital do Governo do Estado, assim o município recebe mais doses para avançar na vacinação desse público infantil.