O Distrito do Bixopá recebeu o evento de lançamento do programa.
O Distrito do Bixopá recebeu o evento de lançamento do programa.
Valorizando sempre o agricultor familiar, a Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, por meio da Secretaria de Atividades Econômicas - SEMAE, que tem à frente o Secretário Éderson Castro Pimpão, lançou neste domingo (30.01) pela manhã na localidade do Distrito do Bixopá o programa HORA DE TRATOR 2022.
Na oportunidade estiveram presentes Secretários Municipais como Juliana Lucena, da SEGOV, Arivan Lucena, da Assistência Social, Valdo Lemos, da Infraestrutura, Júnior Ibiapina, da Saúde, Fátima Holanda, da Educação e Jerrivan Filho da Secretaria de Captação de Recursos, SECARF. Representantes do legislativo também estiveram presentes como o presidente da Câmara, vereador Heraldo Holanda, vereadores Domingos Bezerra (Líder do Governo), Sub Tenente Arimatéia (Teinha), Zé Neto, Angela Maria (Aginha), Darlyson Paxá e Valdir do Suburbão.
O Deputado Federal Mauro Filho também participou do evento e elencou uma série de ações em andamento e futuras em benefício do município. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Lucas Mendes, o representante do SENAR, Luis Mendes de Andrade e da EMATER, Andreia Lima, também estiveram presentes, além de presidentes de associações comunitárias.
O programa HORA DE TRATOR estimula e incentiva a produção agrícola no município. Este ano de 2022 serão 1.800 agricultores atendidos e mais de 80 comunidades rurais e mais de 25 tratores trabalhando ao mesmo tempo desde a Chapada do Apodi, passando pela área de várzea, setores, Córrego de Areia e várias comunidades em todo o município.
O Secretário Éderson Castro Pimpão ressaltou que "o programa é feito há 5 anos totalmente com recursos próprios, demonstrando o compromisso fidedigno do nosso prefeito Dr. Zé Maria Lucena com o agricultor familiar".
O Principal objetivo é o fornecimento de 'horas máquinas' para trabalhadores da agricultura familiar que plantam no período do inverno e necessitam o preparo da terra. Em contrapartida os agricultores devolvem parte deste investimento em sementes de feijão que são destinadas a Assistência Social que destinam a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O secretário de Atividades Econômicas, Éderson Castro Pimpão solicitou a todos os agricultores que recebam bem os tratoristas e fez um apelo para que recebam o trator somente se forem plantar.