15-MAR-2022

LIMOEIRO DO NORTE CLASSIFICADO COMO MUNICÍPIO ALTA PERFORMANCE EM SAÚDE NO CEARÁ

O município de Limoeiro do Norte figura entre os 32 municípios do Ceará considerados ALTA PERFORMANCE.

#Saúde POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 15 DE MARÇO DE 2022

O município de Limoeiro do Norte figura entre os 32 municípios do Ceará considerados ALTA PERFORMANCE no Prêmio do Programa Cuidar Melhor 2021 do Governo do Estado. As classificações se dividem em: Alta Performance, Média-Alta Performance, Média-Baixa Performance e Baixa Performance. Limoeiro do Norte se destacou entre cidades de maior porte como Maracanaú e Sobral.

O secretário de Saúde, Dr. Júnior Ibiapina, se diz muito feliz com o resultado e creditou o título como sendo fruto do esforço dos profissionais e equipes e de uma "gestão comprometida com a Saúde, que é a do prefeito Dr. José Maria Lucena".

INDICADORES

Nesta edição foram considerados os seguintes indicadores:

Proporção de Internações por Condições Sensíveis à APS; Proporção de Gestantes com primeiro atendimento até o 12º semana de gestação; Proporção de Nascidos Vivos de mães com idade entre 10 a 19 anos; Taxa de Cobertura Vacinal dos menores de 1 ano; Proporção de Paciente Hipertensos Cadastrados; Proporção de Paciente Diabéticos Cadastrados; Taxa de Internação por Diabetes e Hipertensão na população de 20 anos ou mais; Existência de órgão ou departamento de trânsito.

PREMIAÇÃO E CONCURSO

Dos R$ 12 milhões anuais previstos como prêmio, R$ 11 milhões serão reservados aos 30 municípios com os melhores índices de esforços. Já o restante será direcionado à inovação nas práticas em saúde, visualizadas no concurso "Município Inovador".

O certame concederá prêmio de R$ 1 milhão divididos entre as dez cidades com experiências inovadoras no cuidado e na promoção da saúde. As inscrições serão iniciadas em 19 de novembro deste ano pela página do programa no site da Sesa. A adesão deve ser realizada pelo titular da Pasta municipal concorrente.

Lançado em janeiro pelo Governo do Estado, a ação ampliará de 5% para 15% os recursos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para as cidades que atingirem bons indicadores. O governador ressaltou a distribuição de recursos prevista para o programa, com salto de R$ 175 milhões para R$ 525 milhões anuais.

Limoeiro do Norte: Inauguração de Areninhas na Praça da Rodoviária

Areninhas: Novos Espaços de Diversão e Esporte em Limoeiro do Norte

EXAME CITOPATOLÓGICO

No Complexo de Saúde, por meio de agendamento.