Município sedia PRODETER - Bovinocultura de Leite do Território Baixo e Médio Jaguaribe.
Município sedia PRODETER - Bovinocultura de Leite do Território Baixo e Médio Jaguaribe.
Foi realizado, nesta terça-feira, 15 de março, no espaço de eventos da AABB de Limoeiro do Norte, um evento do PRODETER - AGRONORDESTE - Bovinocultura de Leite do Território Baixo e Médio Jaguaribe, ação do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste.
O município de Limoeiro do Norte, anfitrião do evento, foi representado por membros do CGM - Comitê Gestor Municipal. O secretário de Atividades Econômicas Éderson Castro Pimpão, representou o prefeito Dr. José Maria Lucena e saudou todos os representantes dos municípios parceiros membros do CGT - Alto Santo, Iracema, Morada Nova Potiretama, São João do Jaguaribe e Ereré. Estes dois últimos, representados pelos prefeitos municipais que estiveram no evento.
Na ocasião, a Gerente Estadual de Desenvolvimento Territorial, Francisca Jeania Rogerio Gomes, realizou um momento de alinhamento do programa, explanando acerca dos principais objetivos, planos e ação e responsabilidade de cada parceiro para sua eficiência na execução. Na sequência houve uma apresentação técnica "Como ganhar dinheiro com Pecuária Leiteira" com Carlos Matos.
Houve ainda entrega de certificados, sorteios com os participantes, apresentação cultural (forró pé de serra) e encerramento com o Agente de Desenvolvimento Francisco Henrique Dias.
O BNB PRODETER é uma estratégia do Banco do Nordeste para contribuir com o desenvolvimento territorial e local por meio da organização, do fortalecimento e da elevação da competitividade das atividades econômicas da região, com o fortalecimento das cadeias produtivas, a incorporação de inovações tecnológicas em atividades produtivas, a potencialização da cooperação, a participação dos agentes institucionais e econômicos no processo de desenvolvimento local e territorial e o financiamento integrado e orientado das atividades produtivas.
O programa é executado pelo BNB, no Norte de Minas Gerais, no Norte do Espírito Santo e em toda a região Nordeste. O Banco participa da elaboração dos planos territoriais, da instalação dos escritórios locais e das ações voltadas para a estruturação e para o financiamento das atividades econômicas priorizadas, visando ao desenvolvimento da cadeia produtiva regional.