Limoeiro do Norte realiza mais uma ação voltada para o avanço do setor.
Limoeiro do Norte realiza mais uma ação voltada para o avanço do setor.
O Programa de Inovação nos Laticínios de Limoeiro do Norte está movimentando o setor e promete mais qualidade, segurança alimentar e novas oportunidades de negócios.
Na manhã desta quinta-feira, (31.03), no auditório da Secretaria Municipal de Atividades Econômicas - SEMAE e ESPAÇO DO EMPREENDEDOR, ocorreu um encontro técnico voltado ao avanço, fortalecimento e regularização dos Laticínios de Limoeiro do Norte e do Ceará.
O evento contou com a presença de representantes da FAEC- Federação da Agricultura do Estado do Ceará, SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SEDET- Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, e SIM - Serviço de Inspeção Municipal de Limoeiro do Norte. Em pauta, estratégias para o desenvolvimento de laticínios, inicialmente das cidades de Limoeiro do Norte, Morada Nova, Milhã e Jaguaribe.
Limoeiro do Norte pertence ao Grupo 1, que atende 15 pequenos e médios Laticínios, que juntos processam por ano um volume de 750 mil litros de leite, produzindo queijos, bebidas lácteas, creme de nata, manteiga, etc. Um negócio que movimenta milhões de reais e que gera dezenas de empregos diretos e indiretos na zona rural.
A Secretaria de Atividades Econômicas - SEMAE e a Secretaria de Governo, atuam como parceiros junto do projeto, que leva capacitação técnica para os produtores. "Nossa meta é inserir todos os pequenos laticínios de Limoeiro do Norte em programas de Desenvolvimento e aceleração. O potencial de dobrarmos em 3 anos a produção de leite no município, aperfeiçoarmos a produção de derivados lácteos, ampliarmos o mix de produtos dos Laticínios e, finalmente, temos a capacidade de consolidarmos a imagem da nossa cidade como a terra dos queijos especiais" afirma o Secretário de Atividades Econômicas Éderson Castro Pimpão, entusiasta dessa parceria.