Prefeito José Maria Lucena acompanha Governadora Izolda Cela na entrega do serviço.
Prefeito José Maria Lucena acompanha Governadora Izolda Cela na entrega do serviço.
O prefeito Municipal José Maria Lucena participou na manhã desta segunda-feira (16), ao lado de secretários municipais, em especial o Secretário de Saúde Deolino Júnior Ibiapina, da entrega do serviço de hemodinâmica do Centro de Imagem do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ), em Limoeiro do Norte.
O evento contou com a presença da governadora Izolda Cela, do secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha, e outras autoridades. Também compareceram a secretária-executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional (Seade), Tânia Mara Coelho; o deputado federal Mauro Filho, prefeitos e demais autoridades da região.
O prefeito José Maria Lucena ressaltou a importância do serviço "é imprescindível e era necessário iniciar e com esta inauguração as pessoas que estão em tratamento cardíaco ou circulatório terão resultados garantidos aqui".
A governadora Izolda Cela destacou que o equipamento representa serviço de saúde com qualidade mais próximo às pessoas. "Estive na inauguração do hospital e, agora, na implantação desse importante serviço que faz a conjunção entre bons profissionais e tecnologia para avançar nos serviços. Esse é o primeiro serviço SUS com essa qualidade e dessa natureza fora de Fortaleza. Nós vamos avançar para outras regiões, com trabalho dedicado sob a coordenação do secretário Marcos Gadelha", garantiu Izolda Cela.
Com tecnologia avançada, a hemodinâmica irá funcionar, inicialmente, nas segundas, quartas e sextas-feiras, recebendo pacientes encaminhados pela Central de Regulação do Estado, com uma média de seis atendimentos por dia. Primeiros pacientes já serão recebidos nesta segunda-feira.
Mais de 550 mil cearenses serão beneficiados com O serviço une tecnologia avançada a profissionais capacitados para fazer um escaneamento da circulação sanguínea, resultando em diagnósticos complexos de cardiologia e angiologia, para prevenir e tratar doenças cardíacas e vasculares, congênitas ou adquiridas. Atualmente, 150 pacientes estão eletivos para o serviço.