Secretaria de Assistência Social-SEMAS realiza II Seminário em alusão ao tema.
Secretaria de Assistência Social-SEMAS realiza II Seminário em alusão ao tema.
O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (18.05) no IFCE, na sede Santa Luzia, com uma recepção com coffee-break e som ambiente. Estiveram presentes agentes de saúde, estudantes da rede pública municipal e do próprio IFCE, além de profissionais da Assistência Social.
O evento iniciou com uma reflexão sobre a importância do 18 de maio, que historicamente, marca a luta do combate contra maus tratos e violências contra crianças. Em seguida um monólogo, oferecido pelo CRAS Corina Remígio levou os presentes a refletir sobre a maneira certa de educar as crianças e ajuda-las a se prevenir de abusos, explorações e violências.
O promotor de justiça do município, Dr. Emerson Maciel iniciou o ciclo de palestras, falando do papel do Ministério Público e dirimindo dúvidas sobre denúncias e apurações de crimes contra os direitos das crianças.
Para encerrar o momento a Dra. Sâmea Freitas, juíza de direito da comarca de Limoeiro do Norte e responsável pela vara da Criança e do Adolescente, versou sobre a função da Justiça, da família e da sociedade ante o combate à violência contra crianças e adolescentes. Enfatizou ainda a necessidade de uma parceria cada vez maior entre os entes públicos e a sociedade civil organizada, gerando assim uma rede de proteção mais ampla para os nossos pequenos.
Com o tema: Esquecer é permitir, Lembrar é combater! A Secretaria de Assistência Social - SEMAS, à frente Arivan Lucena, convoca a população como um todo para juntos reduzirmos os números de violência contra os vulneráveis que, em nossa sociedade, precisam de amparo, atenção e proteção.
Conhece algum caso? Sabe de alguma criança ou adolescente que sofre agressão? Denuncie, seu silêncio amplia a dor, sua voz pode ser a salvação. Disque 100 e sua identidade será mantida em absoluto sigilo.