27-MAI-2022

PREMIAÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Projeto Educac¸a~o em Sau´de Ambiental para o Enfrentamento ao Aedes Aegypti.

#Saúde POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 27 DE MAIO DE 2022

Projeto Educac¸a~o em Sau´de Ambiental para o Enfrentamento ao Aedes Aegypti.

Nesta sexta-feira(27.05) no Ginaìsio Dr. Joseì Nilson Osterne, a Prefeitura de Limoeiro do Norte atraveìs da Secretaria de Sauìde - SECSA em parceria com a Secretaria de Educac¸a~o - SEMEB, realizou o I Workshop Educac¸a~o em Sau´de Ambiental para Enfrentamento do AEDS AEGYPTI.

O projeto tem como objetivo implementar ac¸o~es de educac¸a~o em sau´de ambiental no munici´pio como estrate´gia de enfrentamento do vetor Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

Espera-se sensibilizar a comunidade, as associac¸o~es, alunos da rede municipal, entidades municipais e grupos que constituem a comunidade para identificac¸a~o e eliminac¸a~o dos principais criadouros do vetor no territo´rio do nosso munici´pio.

O workshop contou com a participac¸a~o de 12 escolas da rede pu´blica municipal que expuseram trabalhos acerca do tema.

A professora Zenaide Santiago, representando a Secretaria Municipal de Educac¸a~o, ressaltou a importa^ncia do conhecimento como semeador de pra´ticas sauda´veis e que permitam a cidade enfrentar e reduzir os riscos com relac¸a~o ao Aedes Aegypti.

Por sua vez o secretaìrio de Sauìde, Dr. Junior Ibiapina expo^s a satisfac¸a~o de ter uma quantidade considera´vel de alunos empenhados em produzir te´cnicas e desenvolver a cultura do zelo com o meio ambiente e o cuidado necessa´rio para que possamos erradicar os focos de reproduc¸a~o do mosquito. Ainda ressaltou os esforc¸os do munici´pio no enfrentamento ao vetor e a busca incansa´vel em garantir melhor condic¸a~o de vida e qualidade para nossos muni´cipes. Aproveitou para agradecer a presenc¸a da Dra. Mere Nascimento, Superintendente Regional de Sau´de.

Os trabalhos expostos foram avaliados por Agentes de Endemias do municiìpio, alunos da FAFIDAM/UECE e professores.

Atribuiìdos as notas a Escola de ensino infantil e fundamental Ceìsar Cals Neto da Sucupira, atingiu 9,53 pontos com o trabalho: Eu cuido, e voce^? Desenvolvido pelos alunos Julio Cesar, Carla Vivian, Gisele Melo e Jamilly Vito´ria, todos alunos do oitavo ano e conquistou o primeiro lugar na exposic¸a~o.

#AssistênciaSocial Hoje

#Esporte Hoje