Operação 'Risco de Alerta' desenvolve ações de prevenção e proteção ao cidadão limoeirense.
Operação 'Risco de Alerta' desenvolve ações de prevenção e proteção ao cidadão limoeirense.
O Setor de Proteção e Defesa Civil, cumprindo a determinação do prefeito municipal, José Maria Lucena, vem dando continuidade a OPERAÇÃO RISCO DE ALERTA, em virtude do rompimento de várias passagens molhadas feitas com material de piçarra e que romperam em virtude do volume de chuvas caídas desde o início da quadra chuvosa de 2022.
Essas passagens molhadas interligam várias comunidades rurais como Aningas, Faceira, Gangorra, Malhadas, dentre outras ao centro da cidade de Limoeiro do Norte.
Como é grande o fluxo de veículos, devido a interdição das passagens molhadas, o fluxo passou a ser feito apenas através de canoas, transportando pedestre, ciclistas e motociclistas.
Desta forma, os agentes de Proteção e Defesa Civil, à frente o chefe do setor Hugo Tarantinny, estão colocando fita zebrada nas passagens molhadas que foram rompidas, no sentido de chamar a atenção para o risco que correm, caso se aproximem das barreiras.
É importante que todos mantenham distanciamento destes locais, em virtude de risco de desabamento das barreiras, pois, as correntezas são fortes nos locais dos rompimentos.