No Brasil apenas 14 hospitais têm esses equipamentos, e o Hospital São Raimundo é um deles.
No Brasil apenas 14 hospitais têm esses equipamentos, e o Hospital São Raimundo é um deles.
O município de Limoeiro do Norte foi contemplado com o Projeto Tele-UTI Proadi-SUS do Hospital do Coração (HCor), da Associação Beneficente Síria.
No Brasil apenas 14 hospitais têm esses equipamentos, e o Hospital São Raimundo, da Sociedade Beneficente São Camilo em Limoeiro do Norte é um deles, sendo contemplado e participando do Projeto Tele-UTI Proadi-SUS de Gestão Clínica Assistencial em Terapia Intensiva.
O Projeto Tele-UTI tem por objetivos apoiar as equipes médicas e multiprofissionais no cuidado dos pacientes das UTIs participantes.
Dentre as ações desenvolvidas, realizam tele-rounds diários; estimular implantação de protocolos; promover capacitações; produzir relatórios com resultados e melhorar desfechos clínicos.
Os técnicos do HCor, Américo Bet Júnior, Consultor e Silvia Schoema, Assistente Técnica do
HCor, foram recepcionados por Helaine Loura, Diretora do Hospital São Camilo, Dr. Júnior Ibiapina, Secretário de Saúde; Dra. Josianne Maia, médica da Superintendência de Saúde Litoral Leste Jaguaribe (SRLES); Wladia Suyanne, Assessora Técnica da SRLES e a equipe médica da UTI adulto do Hospital São Camilo.
Importante destacar ainda a qualidade da gestão do HCor, que utiliza metodologia e ferramentas de qualidade no sentido de apoiar os hospitais contemplados em seus projetos PROADI-SUS.