Solenidade em alusão aos 32 anos do ECA reconheceu o trabalho de todos em Limoeiro do Norte.
Solenidade em alusão aos 32 anos do ECA reconheceu o trabalho de todos em Limoeiro do Norte.
Em alusão aos 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, o Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Limoeiro do Norte, que tem à frente Mazé Barros e faz parte da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS, que tem à frente a Secretária Arivan Lucena, representada na solenidade por Rita Silva, promoveram uma solenidade em homenagem a todos os Conselheiros e ex-conselheiros Tutelares de Limoeiro do Norte.
O evento solene aconteceu na manhã desta sexta-feira, 02.09, no auditório da EEP Lúcia Baltazar Costa. Na oportunidade os conselheiros e ex-conselheiros compartilharam momentos que viveram e as dificuldades enfrentadas por cada colegiado.
No final todos receberam sua placa/homenagem e fizeram a "foto oficial".
Os relatos foram emocionantes de como no passado dispunham de pouca ou nenhuma estrutura para o trabalho; das situações de perigo vividas no dia a dia da proteção às crianças e adolescentes.
O destaque ficou para as condições atuais do Conselho Tutelar, que em Limoeiro do Norte, dispõe de sede própria, recém-entregue, e veículo novo para até seis pessoas. O trabalho da gestão municipal, á frente o prefeito José Maria Lucena foi ressaltada como um "divisor de águas" no apoio ao trabalho dos agentes de defesa da proteção do menor adolescente.