Município lança mutirão de cerca de 2 mil cirurgias eletivas em parceria com municípios da região.
Município lança mutirão de cerca de 2 mil cirurgias eletivas em parceria com municípios da região.
Na manhã desta terça-feira, 13.09, aconteceu o lançamento do Mutirão de Cirurgias Eletivas.
O momento ocorreu no Hospital São Camilo e contou com as presenças de autoridades locais e de outros municípios.
Conforme o Secretário de Saúde de Limoeiro do Norte, Deolino Júnior Ibiapina, são cirurgias gerais e oftalmológicas dentro de um recurso que foi alocado pelo senador Eduardo Girão e que seguirá a fila de regulação, como sugeriu o próprio senador.
As cirurgias, além de Limoeiro do Norte, abrangem também os municípios de Tabuleiro do Norte, Quixeré, Alto Santo, Pereiro, Jaguaribe e Jaguaribara que aderiram ao mutirão. Cerca de 2 mil pessoas devem ser atendidas com o mutirão.
A Diretora Administrativa do Hospital São Camilo, Dra. Helaine Loura, lembrou ser um momento histórico por estar sendo utilizado para as cirurgias o espaço onde antes funcionou as UTis Covid que foram anteriormente desativadas e o espaço foi remodelado para o atendimento dos municípios com as cirurgias. E ressaltou a importância da realização do mutirão.
"Embora se realize em Limoeiro do Norte, por ser polo, que tem a estrutura para a realização o importante é que toda essa equipe vem trabalhando a saúde da região como um todo", ressaltou o Secretário de Saúde, Deolino Júnior Ibiapina, em referência as autoridades de Saúde que lá estavam.
Deolino citou que tem sido uma "constante" o trabalho que, orientado pelo prefeito José Maria Lucena, tem sido realizado no município em prol da saúde dos limoeirenses.